Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O ENEM foi criado a alguns anos atrás (1998) com o objetivo de avaliar a qualidade da educação do Ensino Médio, no entanto, com o decorrer dos anos o ENEM ganhou um notoriedade muito grande, talvez até maior que seus idealizadores planejaram quando criaram o Exame. Um dos motivos da importância que o ENEM vem obtendo ano após ano se deve pela referência que se tornou, sendo que hoje muitas Universidades trocaram vestibular pela nota do ENEM, programas como o PROUNI e o SISU classificam os candidatos inscritos para obterem bolsas de estudo com base na nota do ENEM.

A Entidade responsável por toda a organização do Exame Nacional do Ensino Médio é o Ministério da Educação (MEC). E para ter acesso a todas as informações referentes ao ENEM e que devem se acompanhados por você a fim de ficar a par de tudo que rola a respeito do Exame é recomendável estar ligado no site do MEC (www.enem.inep.gov.br).

Datas da prova do ENEM 2014

Até o momento ainda não se sabe as datas que serão estipuladas para ocorrer a realização das provas do ENEM 2014, pois ainda não definidas. Mas, acompanhando o site do MEC acima inserido é possível ter esta informação em primeira mão.

Deste modo, você que irá fazer o ENEM 2014 fique ligado no site do MEC e não perca nenhuma informação que possa comprometer seu desempenho na prova, como: saber da data em cima da hora e não estudar, não saber endereço de realização da prova e etc.

Resultados do gabarito do ENEM 2014

Ainda não se tem informação de quando será divulgado o gabarito da prova do ENEM, então novamente pedimos para acompanhar o site do MEC, porém normalmente depois de já ter feito a prova, começam vazar gabaritos não oficiais em redes sociais e demais canais informativos da internet. Porém, o gabarito oficial somente o MEC que divulgará.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cursos gratuitos SENAC 2014 - Mesmo com os vários programas sociais criados pelo Governo nestes últimos tempos, ainda há muitos famílias que não conseguem ter condições financeiras necessárias para ingressar em uma faculdade ou curso particular. Porém, mesmo assim ainda se têm várias alternativas para não parar com seus estudos, existem várias Instituições que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes de maneira gratuita como é o caso dos cursos SENAI e do próprio SENAC 2014.

O SENAC é atualmente uma das maiores Instituições que oferecem cursos gratuitos e profissionalizantes à pessoas de baixa renda no Brasil. Jovens e adultos que não possuem condições financeiras para ingressar em um curso particular podem recorrer ao SENAC como meio de se qualificar para o mercado de trabalho em um órgão de respeito e que presta excelentes serviços de qualidade.

Cursos Gratuitos SENAC 2014
SENAC (Foto: Divulgação)
Neste ano podemos encontrar uma grande diversidade de cursos oferecidos pelo SENAC em diversas áreas. Como estamos vivendo uma época de preparação para grandes eventos mundiais em que nós (Brasil) iremos receber, irá existir uma grande oferta de curso nas áreas de entretenimento, hotelaria, logística e etc. Você que pretende ingressar em dos cursos SENAC 2014 é importante estar atento ao processo de seleção para estes, por isso é necessário acompanhar o site do órgão ou entrar em contato com uma das agências do SENAC mais próxima a sua residência.

Cursos gratuitos SENAC 2014

Abaixo algumas das aéreas em que será possível encontrar cursos ofertados pelo SENAC em 2014.
  • Eventos
  • Cinema, vídeo e TV
  • Arte e Cultura
  • Administração e Negócios
  • Computação gráfica
  • Educação
  • Fotografia
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Hotelaria
  • Internet
  • Logística
  • Design
  • Marketing e Vendas
Para fazer a inscrição para um dos cursos gratuitos SENAC 2014 vá até um dos postos de atendimento da Instituição e proceda a sua candidatura para o curso pretendido. A nós, cabe desejar uma boa sorte a você!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial também conhecido como SENAI já está a sessenta anos atuando na área de cursos profissionalizantes para pessoas de baixa renda, na qual apoia e atua em mais de 28 áreas industriais. O SENAI possui como foco principal capacitar jovens brasileiros e integrá-los ao mercado de trabalho da melhor forma possível, dando-lhes todo o suporte necessário em termos de qualificação industrial.

O SENAI recentemente firmou uma parceria junto ao MEC e ao Sistema de Indústria de aumentar o número de vagas para cursos gratuitos em 2014 no País inteiro. A primeira ação será de investir quase 67% da receita liquida da Instituição em cursos destinados a população de baixa renda através de cursos técnicos profissionalizantes.

Cada Estado ou até mesmo região possui seus respectivos critérios de inscrição e seleção de candidatos a cursar um dos cursos técnicos oferecidos. No entanto, os períodos de inscrição podem e devem acontecer em datas diferentes em cada local, por isso é aconselhável está sempre atento ao site nacional e regional do SENAI mais próxima a sua residência, de forma a estar bem informado do período de inscrição e demais informações importantes a respeito do assunto. Para acessar o site do SENAI acesse o endereço www.senai.br. Outra forma de ficar bem informado é comparecendo a uma unidade SENAI da sua cidade/região e tirar todas as dúvidas sobre os cursos gratuitos SENAI 2014.

Cursos Gratuitos SENAI 2014

Cursos gratuitos SENAI 2014

Dentre as principais áreas de atuação do SENAI podemos destacar:
  • Calçados; 
  • Design de móveis; 
  • Eletroeletrônica; 
  • Equipamentos biomédicos; 
  • Eletrotécnica 
  • Eletrônica; 
  • Metalurgia; 
  • Mecatrônica; 
  • Logística; 
  • Plásticos; 
  • Vestuário e etc. 
Com as novas vagas que a Instituição pretende abrir neste ano podemos concluir que várias portas poderão se abrir aos jovens e adultos que se capacitarem em dos cursos disponibilizados pelo SENAI. Portanto, não perca a oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho através dos cursos técnicos e gratuitos do SENAI para este novo ano.