Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A Petrobrás é atualmente uma das maiores empresas do Brasil, contando com milhares de funcionários nos mais diversos Estados em que atua. São várias as pessoas com desejo de ingressar em um cargo decorrente de concurso público, principalmente pela estabilidade profissional e também pela valorização que a Petrobrás dá a seus funcionários. Como podemos observar a cada ano a Petrobrás lança novos concursos de esfera nacional e cabe a você interessado a concorrer a uma das vagas estar preparado para enfrentar um concurso com milhares de inscritos.

Geralmente, o concurso da Petrobrás abre inscrições no primeiro semestre do ano, mas não que não possa abrir também no segundo semestre do ano de 2014. Por isso é recomendável estar atento aos principais meios informativos e também ao site da Petrobrás e da Cesgranrio que é a empresa que costuma executar os concursos públicos da Petrobrás.

Concurso Petrobrás 2014
Concurso Petrobrás 2014 (Foto: Divulgação)

Concurso Petrobrás 2014

Todas as informações que dizem respeito ao concursos como período de inscrição, datas, cargos, vagas, salários, conteúdo que precisa estudar e tal podem ser encontrados no edital do concurso. Como ainda (no momento da escrita deste artigo) não foi divulgado edital do concurso Petrobrás 2014 fica difícil dizer quais cargos e salários estarão disponíveis neste ano.

Aos interessados em prestar o Concurso Petrobrás 2014 orientamos para que estejam atualizados em conhecimentos específicos e gerais e estarem sempre atentos no site da Petrobrás e Cesgranrio para conferir o edital assim que este for lançado. Abaixo deixaremos os sites que você deve acompanhar periodicamente para ver em primeira mão quando o concurso será lançado.
Para demais informações procure pelo edital do concurso, lá terá todas as informações que você deverá ter em mente. Então, está esperando o que para começar a se preparar para o Concurso Petrobrás 2014? Comece a estudar desde já e aumente as chances de conseguir um bom cargo e um excelente salário na Petrobrás.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Um dos concursos mais aguardados e procurados do Brasil em 2014 é sem dúvidas o Concurso da Caixa, ainda mais considerando a valorização que a empresa proporciona a seus colaboradores. Como podemos notar, é comum a Caixa lançar novos concursos todos os anos, de tal modo que a empresa é uma das principais empregadoras do ramo, contando com milhares de unidades espalhadas ao longo do país, distribuindo cargo em níveis superior, técnico e médio.

A oportunidade de crescer dentro da empresa é o que mais atrai pessoas a terem fazendo o concurso da Caixa todos os anos. Os cargos possuem remuneração de acordo com o nível, sendo que um dos cargos mais comuns o de técnico bancários possui uma salários acima de 1.500,00 reais, mais vales concedidos pela Caixa. Os cargos de nível superior podem passar de 7.000 reais facilmente.
Concurso CAIXA 2014
Concurso CAIXA 2014 (Foto: Divulgação)
No momento da publicação deste artigo, a Caixa ainda não havia publicado informações sobre o concurso Caixa 2014. Então, explicaremos abaixo como acompanhar as notícias e informações sobre o Concurso da Caixa 2014.

As informações como período de inscrições, vagas, cargos, salário e demais informações estarão presente no edital do concursos, que será encontrado no site da Instituição que realizou o concurso e no próprio site da Caixa, a seguir os links para estarem sendo acompanhados.
As provas do concursos exigiram conhecimento do candidato nas áreas a seguir: Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Conhecimento bancário, Ética, além de conhecimento da atualidade.

Para acompanhar as informações do concursos da Caixa 2014 acesse os sites listados acima, o site da CES GRANRIO que é a empresa que vem realizando os concursos da Caixa nos últimos anos e o site da própria Caixa, por lá também será possível acompanhar informações sobre o concurso que deve ser realizado em 2014.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Todos nós sabemos o quanto o mercado de trabalho está acirrado e competitivo ao mesmo tempo, de tal modo que para conseguir um bom emprego é necessária uma boa graduação. Para acompanhar e dar direito a todos de cursar bons cursos de graduação, o Governo criou diversos programa como o SISU e o ProUni que concedem bolsas de estudos para estudantes que fizeram e tiveram um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, também conhecido popularmente como ENEM.

O ENEM facilita a entrara de jovens e adultos em cursos de graduações no Brasil inteiro, são milhares de bolsas de estudos todos os anos, ao qual o ENEM é utilizado como em casos do ProUni, SISU e até mesmo para entrar em Universidades Particulares, em que muitas trocaram o vestibular pela nota obtida no ENEM.
Simulado ENEM 2014
Ter uma boa pontuação no ENEM requer muito estudo e dedicação, o que só é possível tirando várias horas para estudar conteúdo que pode cair no exame em questão. Simulado do ENEM são algo corriqueiro na vida dos estudantes que pretendem fazer o exame do ENEM, pois através dos simulados é possível ter uma boa base do que pode cair na prova, além de conhecer o modo e os métodos que são aplicados na prova, ou seja, uma boa fonte para ganhar experiência neste tipo de prova.

Simulado ENEM 2014

Realizando o simulado do ENEM 2014 é possível ganhar e ganhar em muito em táticas e manhas para a prova no grande dia do ENEM, tais como: tempo da prova, concentração, tipos de perguntas e etc. Assim, você terá maiores conhecimentos para saber como se comportar no dia da prova, verificar quais áreas que tem mais dificuldade para estudar e entre outros fatores.

Para fazer simulado do ENEM via online basta acessar a alguns dos endereços abaixo propostos:
Simulado Enem 2013 - Terra - Simulado ENEM por Terra
Simulado Enem 2013 - Brasil Escola - Simulado ENEM por Brasil Escola
Simulado Enem 2013 Estudantes - Simulado ENEM Estudantes

Para outras informações a respeito do ENEM, considere acessar o site do ENEM através do portal do MEC (Ministério da Educação...).

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O PIS PASEP 2014 é um benefício também conhecido como Abono Salarial que é concedido ao valor do salário mínimo atual no ano de pagamento, para trabalhadores que estiverem dentro das regras do programa de integração social, criado nos anos 70 pelo Governo.

É inúmera a quantidade de empregados que recebem e tem direito ao benefício, porém nem sabem o modo que o programa funciona. O PIS PASEP possui algumas regrinhas básicas, as quais trataremos de ver logo em seguida. Para saber se algum trabalhador possui direito ao PIS/PASEP basta ligar para o número 158 (ligação gratuita) e informar o CPF, que em seguida a atendente lhe informará.

Os trabalhadores que devem receber ao PIS/PASEP devem estar dentro das seguintes diretrizes:
  • Ter trabalhado mais de 30 dias no ano do pagamento, recebendo menos de dois salários mínimos.
  • Ter mais de cinco anos de cadastro no PIS/PASEP.
  • Ter os dados informados corretamente (responsabilidade do empregador)

Calendário PIS/PASEP 2014

O calendário referente ao PIS/PASEP 2014 ainda foi divulgado ao público, porém você poderá acompanhar em primeira mão a disponibilização do calendário através do link disponível a seguir, no site da Caixa: http://www.caixa.gov.br/

Da mesma forma, estaremos tratando de atualizar o presente artigo assim que se fizer necessário para que você possa acompanhar de forma correta a data do pagamento deste beneficio.

Para demais informações e dúvidas referente ao presente assunto pode ser solucionado através do número telefônico 158, ou através do próprio site da Caixa que trata de várias dúvidas frequentes sobre o PIS/PASEP.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O Bolsa Família 2014 pode ser considerado como o maior programa social que o Governo Brasileiro já criou, com a clara intenção de melhorar a distribuição de renda para as famílias mais carente do País. Sua fundação se deu em meados de 2003, complementando o lado financeiro destas pessoas, sobretudo àquelas em que levando em consideração a família toda, a renda familiar per capita seja inferior a R$ 70,00.

O sucesso do programa se evidencia analisando os números positivos que este alcançou ao longo destes 11 anos de trajetória, onde cerca de mais de 15 milhões de brasileiros são beneficiados pelo Bolsa Família hoje em dia. Porém, para poder participar do programa é necessário cumprir várias exigências impostas pelo programa, sendo eles: ter filho matriculado em Escola Pública, se adequar dentro do perfil sócio econômico, atualizar o cadastro semestralmente e ter acompanhamento nas áreas da Educação (frequência) e na Saúde (Vacinações, Peso, Estatura e etc).
Bolsa Família 2014
O órgão responsável por todo o funcionamento do Bolsa Família é o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, também conhecido pela sigla MDS. O MDS trabalha com quatro perfis sócios econômicos diferentes, na qual a família participante deve se enquadrar em destes. Mais para entende e compreender de forma mais detalhada o correto funcionamento e regras do Bolsa Família, indicamos que acesse o site do programa (www.mds.gov.br/bolsafamilia) para retirar dúvidas que ainda possam existir. Também indicamos que procure a Secretaria de Desenvolvimento Social de seu Município e converse a respeito do Bolsa Família com a gestora do programa.

Calendário de Pagamentos Bolsa Família 2014

O calendário que faz a previsão dos pagamentos do Bolsa Família ainda não foi divulgado ao público, pois costuma ser publicado no inicio de janeiro de 2014. Portanto, deixaremos abaixo o calendário do ano retrasado (2013), sendo que as datas podem não corresponder para este ano.

Assim que o novo calendário for lançado estaremos atualizando este artigo!

Atenção: Calendário Bolsa Família de 2013.

Mês do Benefício
Cartão terminado em:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
0
Janeiro
18/01
21/01
22/01
23/01
24/01
25/01
28/01
29/01
30/01
31/01
Fevereiro
15/02
18/02
19/02
20/02
21/02
22/02
25/02
26/02
27/02
28/02
Março
15/03
18/03
19/03
20/03
21/03
22/03
25/03
26/03
27/03
28/03
Abril
17/04
18/04
19/04
22/04
23/04
24/04
25/04
26/04
29/04
30/04
Maio
17/05
20/05
21/05
22/05
23/05
24/05
27/05
28/05
29/05
31/05
Junho
17/06
18/06
19/06
20/06
21/06
24/06
25/06
26/06
27/06
28/06
Julho
18/07
19/07
22/07
23/07
24/07
25/07
26/07
29/07
30/07
31/07
Agosto
19/08
20/08
21/08
22/08
23/08
26/08
27/08
28/08
29/08
30/08
Setembro
17/09
18/09
19/09
20/09
23/09
24/09
25/09
26/09
27/09
30/09
Outubro
18/10
21/10
22/10
23/10
24/10
25/10
28/10
29/10
30/10
31/10
Novembro
18/11
19/11
20/11
21/11
22/11
25/11
26/11
27/11
28/11
29/11
Dezembro
10/12
11/12
12/12
13/12
16/12
17/12
18/12
19/12
20/12
23/12

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sempre ao chegando ao fim de um ano e começo de outro começa a especulação e curiosidade para saber qual será o novo salário mínimo 2014. Pois é, o salário mínimo foi criado para garantir uma remuneração mínima aos trabalhadores, e nestes últimos anos vem sendo reajustado anualmente. Quando foi criado, o salário mínimo previa como objetivo principal evitar salários altamente baixos, que estavam fora da realidade.

Atualmente, são cerca de mais de 47 milhões de empregados brasileiros que fazem jus a receber apenas um salário mínimo, e só quem recebe este valor sabe como não é suficiente para ter uma vida de qualidade, e por essa razão, estes trabalhadores estão sempre atento para saber qual o percentual de reajuste do salário mínimo para o novo ano que está chegando.

Diante da necessidade de obter uma segunda fonte de renda extra, podemos ver diversos trabalhadores tendo dois empregos ou fazendo horas extras em sábados, domingos e feriados.
salário minimo 2014

Salário mínimo 2014 poderá chegar a R$ 729,20

Até o momento o salário mínimo de 2014 ainda não foi divulgado de forma oficial, porém estima-se que este poderá chegar ao montante de R$ 729,20. Porém, assim que o valor oficial for divulgado pelo Governo estaremos confirmando por aqui se o valor do salário mínimo 2014 será mesmo este ou não.

Sabe-se que ainda é um valor muito baixo para uma pessoa viver bem e ainda sustentar todas as despesas da família, mas mesmo assim, ainda podemos comemorar o fato do valor vir sendo reajustado todos os anos.
Atenção: o valor correspondente à estimativa do salário mínimo foi criado pelo próprio Governo, mas sabe-se que alterações deste valor podem e devem acontecer. Afinal de contas, para se chegar ao valor exato do salário mínimo é necessário levar em consideração critérios como crescimento do PIB, inflação e entre outras variáveis.