Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

O IPVA MG 2014 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto comum já aos donos de veículos automotores. Realizar o pagamento anual do IPVA é algo necessário para regularizar o licenciamento do automóvel para rodar com o veículo por estradas federais, estaduais e municipais. O IPVA é um imposto que deve ser pago de forma obrigatória, de acordo com o final da placa, sendo calculado levando em consideração modelo, ano e características do veículo em questão. Através do valor arrecadado com o pagamento do IPVA por parte dos proprietários de veículos automotores, o Estado e Município deveriam reverter isso em melhorias de rodovias e estradas.

De acordo com cada Estado, cada número do final da placa do veículo representa um determinado mês de vencimento para pagamento do IPVA 2014 MG. Os valores e tabela do IPVA do Estado de Minas Gerais podem ser conferidos através dos sites da Fazenda, cujo link deixaremos a seguir. Por lá é possível emitir a guias de pagamentos, basta ter acesso a internet.

IPVA MG 2014

Tabela IPVA 2014 - Minas Gerais

Os proprietários de veículos automotores do Estado de Minas Gerais devem estar atentos quanto ao vencimento do IPVA de seu veículo, para isso consulte a tabela de pagamentos e valores através do site: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva/

Em tese, o pagamento do IPVA ocorre entre os meses de Janeiro a junho de 2014. Porém, é importante estar pagando com antecedência e ganhar desconto sobre o valor, que no atual momento gera em torno de 3%. Para fazer a consulta da data e valor do IPVA através do site acima, deve-se ter em mãos os número da placa e RENAVAM do veículo.

As formas de pagamentos podem ser de parcela única e com desconto se for pago com antecedência ou então em 3 parcelas sem juros. O pagamento das guias (boletos) pode ser feitas em qualquer banco ou lotérica que aceite tal procedimento.

Os proprietários que nunca fizeram o licenciamento anual (IPVA) do veículo sozinho e não saibam como começar, podem solicitar os serviços dos despachantes que fazem todo o processo de pagamento e processos burocráticos no DETRAN. Porém, tal serviço é particular e será cobrada alguma taxa por tal serviço.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O Concurso INSS 2013 já está prestes a ser lançado, onde o edital deve ser publicado ainda em maio de 2013 para concurso público de Analista do Seguro Social, em diversos níveis. O INSS é a abreviação de Instituto Nacional do Seguro Social. As informações são provenientes do Ministério da Previdência Social através de seu Ministro Garibaldi Alves Filho.

Mesmo antes do pronunciamento do Senhor Ministro já tínhamos conhecimento de que o concurso INSS 2013 sairia e que seriam abertas mais de 500 vagas. Segundo informações o edital está em sua fase de preparação. Os novos admitidos através do presente concurso seriam contratados para desempenhar suas funções nas novas unidades do INSS em diversos Municípios brasileiro, além é claro, que também em unidades que já estão em funcionamento e precisariam de novos funcionários.

Concurso INSS 2013

Concurso INSS 2013 – Mais de 500 vagas de Analista

Através da Portaria nº 17 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicada no dia 01/02/2013, autoriza e cria mais 500 vagas de trabalho no cargo de analista do seguro social, em nível superior a serem preenchidas através da realização de concurso público. A remuneração inicial do cargo em questão é de R$ 5.538,05 considerando a carga horária de quarenta horas de trabalho semanal.

Resta agora esperar demais informações do INSS como o lançamento do Edital para termos maiores informações a respeito do concurso.

Você pode ficar atento a todas as informações sobre os concursos públicos do INSS acessando o site da Previdência Social (www.mpas.gov.br) e no menu no lado esquerdo clicar sobre “Concurso”. Nesta página terá informações e o edital do concurso em questão, assim que este for lançado (previsão para maio).

terça-feira, 23 de abril de 2013

Assim como em todo o Brasil o SENAI de Natal em Rio Grande do Norte também possui um importante papel frente à qualificação de mão de obra em diversas áreas industriais especificas para o Estado. Como é de costume, o SENAI trabalha com um único objetivo que é de levar capacitação e qualificação para os profissionais de várias áreas industriais consideradas importantes tanto para Natal como para todo o Estado do Rio Grande do Norte. Aqueles que nos acompanham já são sabedores que a Instituição dispõe de vários cursos técnicos gratuitos para oferecer aos interessados, conforme veremos a seguir.

Como a procura pelos cursos gratuitos do SENAI RN 2014 é considerada enorme, podendo ser necessário uma seleção através de processo seletivo, o qual você de estar atento para não perder o período proposto para inscrições. Os estudantes que não tenham condições financeiras para arcar com o cursos técnicos devem fazer suas inscrições, pois muitas vezes conseguem o curso de forma grátis.

cursos senai natal 2014

Para fazer sua inscrição é necessário comparecer a uma unidade SENAI tendo em mãos alguns documentos necessários, como: CPF, RG, Escolaridade, comprovante de residência e etc. É recomendado estar procurando a unidade mais próxima a sua residência para estar se informando quais cursos abriram vagas e quando será o período de inscrições.

Cursos SENAI NATAL - RN

Dentre todas as áreas que o SENAI RN possui capacidade para oferecer cursos podemos citar a seguintes, sendo que pode acontecer de não abrir turma em todas as áreas. Portanto, você que está interessado em fazer um curso técnico pela Instituição deve acessar o site www.rn.senai.br ou procurar a unidade mais perto de você.

Os cursos são oferecidos nas seguintes áreas industriais:
  • Ajudante de obras;
  • Analista de comunicação de dados;
  • Aperfeiçoamento em almoxarifado;
  • Desenhista de moda de roupas de vestuário;
  • Eletricista (indústrias, prédios, residências);
  • Mecânico de manutenção de automóveis;
  • Mecânico de usinagem;
  • Modelista de roupas;
  • Operador de empilhadeiras;
  • Operação central de energia;
  • Padeiro;
  • Pedreiro;
  • Soldador;
  • Torneiro mecânico e entre outras.
Para conferir a grade de cursos de forma completa acesse o endereço virtual inserido acima e procure pelo menu “cursos”.

Aqueles que desejam entrar em contato com o SENAI RN para maiores informações sobre o cursos podem fazer uso dos contatos e endereços abaixo:

Endereço

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Departamento Regional do Rio Grande do Norte

Casa da Indústria – Edifício Fernando Bezerra
Av. Senador Salgado Filho, 2860 – Lagoa Nova
Cep: 59.075-900 – Natal/RN

Tel: 55 (84) 3204 - 6200
Fax: 55 (84) 3204 - 6209
E-mail: gabinete@rn.senai.br

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Atualmente, a maioria dos profissionais busca uma carreira com bom salário e segurança sob o emprego. Mas, para aliar estes dois pontos é necessário enfrentar concursos públicos em busca de uma vaga bem remunerada e que possui estabilidade no emprego. Grandes empresas do cenário nacional contratam seus funcionários através de concursos como é o caso da CAIXA, Petrobras e até mesmo os Correios. Então, você que deseja saber mais informações a respeito do Concurso do Correios 2014 leia esta matéria até o fim.

O concurso dos Correios pode ser considerado um dos com maior concorrência entre candidatos em disputa de uma das vagas existentes, por isso é importantes aos interessados estarem se preparando desde já, seja por meio de estudo de provas anteriores, leitura sobre os itens com maior chance de caírem na prova e mais perto do concurso quem sabe um simulado ou um cursinho direcionado para o próprio concurso. Estas são algumas práticas que podem deixá-lo melhor preparado para realizar a prova do concurso em questão.

Concurso Correios 2014

Concurso Correios 2014 - Período de Inscrições

A expectativa é de que o concurso possa abrir inscrições ainda na primeira metade do ano, porém ainda não se tem informações reais sobre tais datas. Como já feito em concursos anteriores as inscrições devem continuar a serem feitas através da internet. Para deixá-lo melhor informado sobre tudo o que acontece e que envolve o Concurso Correios 2014 recomenda-se estar atento a páginas de concursos públicos no próprio site dos Correios, o acesso pode ser realizado através do link a seguir: www.correios.com.br

Você também pode ter em primeira mão o edital através do site inserido acima, pois como o Concurso ainda não foi oficialmente publicado não temos acesso a tal documento. É muito importante ler o edital com bastante atenção, pois diante da grande concorrência existente sobre as vagas oferecidas qualquer detalhe pode fazer diferença. 

Assim que o edital do concurso for apresentado ao público estaremos publicando-o aqui para melhor comodidade de nossos leitores, porém aconselhamos estar de olho na página do Correios, ao qual informamos acima, pois lá será publicado qualquer eventualidade sobre o presente concurso público.

Atualização: Como ja estamos em 2015, recomendamos acessar o site Concursos Previstos 2015 para ter acesso a mais informações atualizadas.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Os trabalhadores que estão em busca de capacitação profissional em Minas Gerais, mais precisamente Belo Horizonte devem procurar os cursos gratuitos SENAI 2014. O SENAI BH é uma das maiores unidades da Instituição em todo o Brasil e conta com diversas opções de cursos, além das diversas áreas abrangidas por estes. Através deste artigo você terá maiores informações sobre os cursos SENAI BH 2014, em relação às vagas existentes e períodos de inscrições deste.

Você que é jovem ou não deve começar hoje mesmo a se aperfeiçoar profissionalmente em busca de novas oportunidades profissionais que possam elevar suas responsabilidade e conseqüentemente aumentar sua remuneração profissional. Só para ser ter uma idéia da importância do papel do SENAI em nível nacional, todos os anos são cerca de 2 milhões de brasileiros qualificados pela Instituição.

Cursos SENAI BH 2014

Cursos SENAI Belo Horizonte

Os cursos disponibilizados gratuitamente pelo SENAI são os cursos técnicos, na qual existe um programa que concede cursos gratuitos para as pessoas que não possuem condições financeiras para arcar com as despesas proporcionadas por tal estudo.

Dentre os cursos mais comuns de serem encontrados no SENAI BH para este ano de 2014 estão os das seguintes áreas: Mecânica automotiva; madeira e mobiliário, administração industrial, eletroeletrônica e eletrônica, eletroeletrônica e eletricidade, metalmecânica de mecânica, couros e calçados, alimentos e bebidas, gráfica e editora, construção civil, têxtil e vestuário, metalurgia, metalmecânica de metalurgia e entre outras áreas.

Para efetuar a inscrição no curso desejado no SENAI de Belho Horizonte recomenda-se uma visita até a unidade mais próxima a sua residência para ter maiores informações como: vagas abertas, cursos abertos, período de inscrição, custos, valores e etc.

Você também pode acessar o site do SENAI BH, disponível no link www.fiemg.com.br/senai para outras informações a respeito dos cursos técnicos profissionalizantes da unidade do SENAI de Belo Horizonte.

Endereço SENAI BH

Endereço: Avenida Antônio Carlos, 561 - Bairro Lagoinha, Belo Horizonte – CEP 31.210-010
Telefone de contato: (31) 3422-5030 / 5031 – Fax (31) 3422-5026
E-mail de contato: arg@fiemg.com.br

quinta-feira, 18 de abril de 2013

É de conhecimento geral da maioria dos proprietários de veículos automotores a necessidade de regularizar a situação do seu carro, moto ou caminhão todos os anos, pagando o imposto intitulado como IPVA 2014 RJ. O pagamento do IPVA é de obrigação dos proprietários de veículos que devem fazer o licenciamento todos os anos de acordo com o número final da placa. Em tese, o valor arrecadado com o IPVA é revertido para melhorias de estradas, rodovias e outros afins relacionados ao trânsito.

Você pode verificar o mês de pagamento de acordo com o final da placa do veículo, pois cada número representa o mês de vencimento deste imposto que já não é novidade para a maioria das pessoas que possuem veículos automotores. As guias de pagamento e demais informações sobre o IPVA 2014 do Estado do Rio de Janeiro podem ser obtidas através do site do DETRAN, o qual deixaremos o endereço virtual do site no parágrafo a seguir.

Tabela IPVA 2014 RJ

Consultando a tabela do IPVA 2014 do Rio de Janeiro é possível verificar os prazos de pagamentos deste imposto através do final da placa do veículo, que de modo geral se dá entre os meses de janeiro a junho de 2014. Mas nem sempre é assim, por isso da importância de estar conferindo o mês do pagamento do seu IPVA, assim como estar em dia sobre o valor a ser pago que podem ser consultados através do endereço www.detran.rj.gov.br, bastando ter em mãos placa e o RENAVAM do veículo em questão.

Os proprietários que estiverem afim de quitar o IPVA dentro do prazo poderão usufruir do desconto concedido para o pagamento em parcela única e dentro do prazo. Pode ser parcelado em até três vezes sem juros o valor em questão desde que o prazo não esteja esgotado. O pagamento do IPVA pode ser realizado em qualquer lotérica ou banco que aceite o pagamento.

Aqueles que nunca fizeram o pagamento e licenciamento do veículo sozinho pode recorrer aos serviços disponibilizados pelos despachantes. Estes realizam todo o processo para você, porém cobram um valor decorrente dos serviços prestados.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Próximo da data de lançamento da nova Saveiro, fotos da nova Saveiro 2014 começam circulam pela internet nestes últimos dias. A picape da Volkswagen foi redesenhada em alguns pontos, principalmente a parte traseira, onde ganhou um novo conjunto. Com as fotos que vazaram já é possível termos uma noção de como será a Saveiro 2014, dando até mesmo de perceber algumas novidades que o modelo passará a ter no próximo ano.

As fotos obtidas teriam vazado na apresentação da VW Saveiro para as concessionárias Volkswagen. As fotos dão conta que a Saveiro passará a ter grades e faróis mais retos, assimilando-se as do novo Gol 2014. Única diferença entre as frentes dos modelos da marca se da por um filete cromado presente na parte de baixo da grade. Na versão Cross, o logotipo e o próprio nome da versão virão sob o lado direito do carro.

VW Saveiro 2014

Através das imagens também podemos notar que o novo modelo da Saveiro Cross 2014 terá faróis grandes com contornos prateados, que também estarão presentes nos retrovisores, para-choques e saia lateral. As novas rodas também se destacam pelo novo formato adotado pela montadora alemã, conforme podemos notar nas imagens.

O motor da Saveiro continua o 1.6 VHT, de até 104cv de potência. Imagina-se que como foi feito nos novos modelos do Fox, Gol e Voyage 2014 podemos aguardar pelo nova central eletrônica unificada na Saveiro, o promoverá o conforto do modelo, já que será possível ter mais itens de conforto para o carro.

Saveiro 2014

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ouvir falar no IPVA 2014 pode não ser nenhuma novidade para proprietários de veículos automotores do Estado da Bahia, mas há aqueles que pela primeira vez terão de pagar este imposto (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Há também a possibilidade de não precisar pagar o imposto, mas só para carros bem antigos.

Neste artigo abordaremos algumas dicas e sugestões para as pessoas que precisarão pagar o IPVA 2014 BA neste ano. Para cada veículo, modelo, ano, e tal são calculadas algumas taxas para serem cobradas sobre o preço do veículo. Tais informações podem ser encontradas através do site da SEFAZ que inserimos abaixo, por lá é possível conferir até mesmo a tabela de pagamento para saber com precisão quais dias e datas são tidas como vencimento para se efetuar o pagamento da boleto/guia do IPVA.

IPVA BA 2014

Para os pagadores que desejam pagar o imposto em dia há opção de pagamento em três vezes sem juros ou em uma vez com um bom desconto oferecido ao proprietário.

Você pode calcular o valor do IPVA de seu carro acessando o site http://www.sefaz.ba.gov.br/, tendo em mãos o RENAVAM e placa do veículo, tudo isso conta no documento do carro. Caso estiver com dificuldades em emitir a guia de pagamento e utilizar o sistema do site você pode e deve entrar em contato com a central de atendimento, cujo número é 0800 0710071.

Para os proprietários que nunca fizeram tal processo de emitir e pagar o IPVA e o licenciamento do carro de forma correta, aconselhamos procurar ajudar e contratar um despachante para fazer isso para você. Os despachantes são acostumados a realizar tal processo, porém eles irai cobrar por seus serviços, preço que deve variar dependendo do local e onde ser feito, mas um preço médio cobrado vai de R$ 50,00 a R$ 100,00.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Os interessados em participarem dos cursos gratuitos online SEBRAE 2014 já podem começar a ser programar para o período de inscrições e estudos. Como já é de conhecimento geral, nos dias de hoje é necessário estarmos nos atualizando freqüentemente quando o assunto se trata de educação e trabalho, pois novas técnicas e novas tecnologias não param de chegar as Indústrias e Comércios em todo o Brasil e para conseguir acompanhá-las é necessário estar com a mente aberta para aprender e aprender. A concorrência entra as empresa e até mesmo entre os profissionais é muito grande, neste sentido ter feito bons cursos pode representar um diferencial competitivo para o profissional.

O SEBRAE está muito ligado ao empreendedorismo, no sentido de incentivar e apoiar os profissionais interessados em empreender novos negócios, ou então, a aprimorar os já existentes. São várias áreas em que o SEBRAE disponibiliza cursos gratuitos online, conforme poderemos ver ao desenrolar desta matéria.
Cursos SEBRAE 2014 online

Cursos Gratuitos Online SEBRAE 2014

Grande parte dos cursos oferecidos pelo SEBRAE são disponibilizados gratuitamente, podendo ser feitos através da plataforma online ou até mesmo de forma presencial. Pode-se concluir a importância dos cursos do SEBRAE para empreendedores ou futuros profissionais que desejam abril a sua própria empresa. Vários cursos estão diretamente ligados ao empreendedorismo, dando uma maior bagagem para aqueles que optarem em serem seus próprios donos.

Para saber mais sobre a Instituição recomenda-se aos interessados que façam uma visita para conhecer a estrutura do SEBRAE na unidade mais próxima a sua residência, por lá é possível ter maiores informações sobre os cursos e suas didáticas. Você também pode acessar o site do www.sebrae.com.br e conferir mais informações por lá.

Áreas dos Cursos SEBRAE

As áreas e cursos de maior procura na Instituição são os seguintes:
  • Curso de Aprender a Empreender;
  • Curso de Empreendedor Individual;
  • Curso de Análise e Planejamento Financeiro;
  • Curso de Gestão de Cooperativas de Crédito;
  • Curso de Vender Mais e Melhor;
  • Curso de Qualidade;
  • Curso de atendimento ao cliente;
  • E entre outros;
Outras informações podem ser encontradas no site inserido acima.

terça-feira, 9 de abril de 2013

O novo Hyundai Elantra 2014 já está chegando às concessionárias, já que seu lançamento feito pela empresa Hyundai trouxe várias novidades e inovações para o modelo que promete vender muito neste ano de 2014. Ao ver o carro, notamos primeiramente que o design mudou em alguns pontos estratégicos, de tal modo que novas linhas foram agregadas no Elantra 2014.

O novo Elantra ganhou algumas novas linhas sobre os faróis que agora dão a impressão de serem mais fechados. O interior do carro é que traz as grandes novidades desta versão do Elantra, que ganhou diversas novas funções e inovações, além de ficar maior quanto ao espaço interno, proporcionando aos passageiros e ao motorista maior comodidade e conforto conseqüentemente.

Novo Elantra 2014

O novo Hyundai Elantra 2014 ganhou algumas funções essenciais para os clientes mais exigentes, tendo agora sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, um novo sistema multimídia localizado no console central, porém os preços ficaram um pouco mais caros, conforme veremos a seguir. A versão do carro mais básico sairá pelo preço de R$ 89.000,00 e a versão mais completo com teto solar custará algo em torno dos R$ 93.000,00.

Hyundai Elantra 2014

Em todos os modelo do Elantra 2014 teremos os seguintes itens de série: airbag, freios ABS, ar condicionado digital, bancos de couro, câmbio automático, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, botão de ignição start/stop.

Elantra 2014

O interior do novo Elantra 2014 sairá já com o novo sistema multimídia com tela de 7 polegadas (touchscreen), com funções de GPS, câmera de ré, CD e DVD e entre outras funções que só tem a melhor o interior do carro.

Você que gostou do novo Elantra já pode encontrá-lo nas mais diversas concessionárias existentes da Hyundai em todo o Brasil. Vale dizer, que estas são apenas algumas das principais novidades do carro, para conhecê-lo melhor é necessário dar uma volta e sentir a emoção de andar neste carro.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

O SENAC é uma das mais renomadas Instituições de ensino técnico qualificante do Brasil, tendo uma forte e considerável atuação na qualificação de mão obra na área comercial. Desde 1946, ano de sua criação o SENAC já entregou ao mercado de trabalho mais de 50 milhões de brasileiros aptos a desempenhar da melhor maneira possível as suas atividades. Hoje em dia, o SENAC possui uma imagem respeitável e reconhecida pela qualidade dos cursos oferecidos a população interessada, isso graças ao ensino feito de modo exemplar, aliando aulas práticas e teóricas.

O SENAC ganha ainda mais importância no Estado de Minas Gerais, um dos grandes do Brasil quando o assunto está relacionado com economia, e conseqüentemente com o comércio em geral. Além de oferecer cursos em diversas modalidades, inclusive gratuitos, a Instituição deixa o profissional bem encaminhado para conseguir uma boa vaga de trabalho na área estudade.

Cursos Técnicos SENAC MG
Abordaremos algumas das principais áreas de cursos técnicos qualificante oferecidos pela Instituição, para ter maiores informações a respeito dos cursos e períodos de inscrições acesse a página www.mg.senac.br. O SENAC possui um programa que oferece cursos técnicos grátis aos interessados que não tenham condições financeiras para arcar com as despesas do curso. Conforme veremos a seguir.

Alguns cursos técnicos SENAC MG 2014

  • Curso Técnico em Administração;
  • Curso Técnico em farmácia;
  • Curso Técnico de rede de computadores;
  • Curso Técnico em contabilidade;
  • Curso Técnico em enfermagem;
  • Curso Técnico em Informática;
  • Curso Técnico em estética;
  • Curso Técnico em Hotelaria;
  • Curso Técnico em segurança do trabalho;
  • Curso Técnico em nutrição e dietética;
  • Curso Técnico em guia de turismo e etc.
Para conferir a grade de cursos técnicos de forma completa recomenda-se acessar o site acima inserido, ou então, entrar em contato com a unidade da Instituição mais próxima a sua residência.

É válido ter em conta a importância de estar atento quantos as noticias referentes aos cursos SENAC de Minas Gerais, principalmente quanto ao período de inscrições. Desta forma, entre em com contato com os responsáveis e certifique-se do período em que abre as inscrições para o curso.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Todos sabem o quanto é importante ter frequentado uma Instituição de Ensino de renome, que é conhecida pela qualidade de ensino praticado em nível Nacional. Com o SENAC não é diferente, pois ela é considerada referência em qualificação profissional de trabalhadores para a área comercial, beneficiando milhares de profissionais que estão a procura de um bom curso técnico qualificante e também as empresas que agora possuem mão de obra qualificados em seu quadro de funcionários. O grande diferencial do SENAC se comparada as demais Instituições são a excelência nas aulas mistas entre teóricas e práticas.

As pessoas interessadas em obterem novas oportunidades profissionais com um emprego mais valorizado e com salário maior devem começar hoje já a se aperfeiçoar para a área de atuação pretendida. O SENAC é uma excelente opção, ainda mais para aqueles que não possuem condições financeiras para arcar com as despesas proporcionadas pelo curso, pois a Intituição possui um programa que oferece cursos gratuitos a aqueles que não têm condições para pagar.
img
Cursos SENAC RJ 2014

Cursos SENAC RJ 2014

O SENAC RJ 2014 pretende aumentar ainda mais os cursos a serem oferecidos aos interessados sem e profissionalizarem para o mercado de trabalho, e diante dessa perspectiva, almeja-se inúmeras vagas de estudos para as mais diversas áreas comerciais. Milhares de cariocas aproveitam para fazer os cursos técnicos disponíveis no SENAC do Rio de Janeiro, ainda mais que 2014 é o ano da Copa do Mundo do Brasil e milhares de novas oportunidades irão surgir, cabe a você estar preparado para podê-las aproveitar.

Entre as áreas comerciais que possuem os cursos mais procurados na Cidade Maravilhosa estão as seguintes áreas: informática, administração, turismo, tecnologia, comunicação, artes, design, meio ambiente, hotelaria, saúde e entre outras que podem ser conferidas pelo site do SENAC, disponível em http://www.rj.senac.br/.

Você que está interessado em frequentar os cursos oferecidos pelo SENAC RJ deve desde já procurar por informações sobre eles, seja através do site da Instituição ou fazendo uma visita a uma das diversas agências do SENAC espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro. Para facilitar, você pode encontrar os endereços das unidades filiais pelo site do SENAC inserido acima.

listamos acima, da mesma forma que você pode optar por ligar e ter informações importantes a respeitos dos cursos e dos período de inscrições.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O SENAI possui um papel fundamental de suma importância para o Estado do Ceará, agregando e proporcionando aos interessando realizar um dos cursos técnicos profissionalizante de qualidade com referência nacional. O Estado do Ceará é tido como um dos maiores potenciais industriais do Nordeste do Brasil, porém ainda existe um cenário de falta de mão de obra especializada e é aí que o SENAI entra em ação, na qual qualifica milhares de cearenses por anos nas mais diversas áreas industriais existentes no Estado.

Profissionais qualificados sempre foram o grande entrave para instalações de Indústrias no Ceará, porém ao longo dos anos com o bom trabalho desenvolvido pelo SENAI, principalmente o de Fortaleza possibilitou uma mudança nestas perspectivas que hoje em dia são vistos com bons olhos pelos empreendedores que passaram a investir no Estado, criando diversas oportunidade profissionais e de valorização para os funcionários da região. Então, você que está lendo esta matéria pense bem e não desperdice de aproveitar a chance de se qualificar ainda mais para o mercado de trabalho e conseguir um bom emprego.

Cursos SENAI Fortaleza 2014

Cursos SENAI Ceará - Fortaleza 2014

O SENAI do Estado do Ceará possui como grande objetivo qualificar o maior número de profissionais nas áreas industriais presentes no Estado, dispondo de cursos técnicos, muito deles gratuitos para as mais diversas áreas industriais, dentre elas podemos citar as principais: construção civil, energia, transporte, celulose e papel, petróleo e gás, vestuário, design, automação, educação, gráfica e etc.

Cursos SENAI CE

O SENAI ainda trabalha sobre a lacuna que existem para diversas áreas indústrias do Ceará, oferecendo cursos nas áreas em que mais se possui necessidade de profissionais qualificados. É válido ainda, deixar registrado a importância de estar atento ao período de inscrições para os cursos técnicos do SENAI de Fortaleza – CE para o ano de 2014. Por isso, recomendamos estar atento ao site da Instituição no Estado (www.senai-ce.org.br) e também estar entrando em contato com a unidade do SENAI mais próxima a sua residência, para ter maiores informações a respeito dos cursos e também para conferir os documentos necessários e período para inscrições.

Para demais informações a respeito dos cursos oferecidos pelo SENA do Ceará acesse o site acima e confira. Não perca a chance de se aperfeiçoar ainda mais para o mercado de trabalho e aproveitar a oportunidades que surgirão daqui para frente. Cabe a nós desejar um bom curso e sucesso na sua profissão.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Ter estudado e feito um bom curso técnico profissionalizante, em uma Instituição de renome federal e ainda sendo por vários anos consecutivos considerada como referência em cursos nas áreas comerciais em nível nacional, realizando um misto de aulas práticas e teóricas, é o diferencial do SENAC. Fazer um curso do SENAC significa qualificar-se da melhor forma possível para diversas áreas do comércio, conforme veremos a seguir.

Você que almeja novas oportunidades profissionais, com melhores salários e reconhecimento profissional em seu emprego deve iniciar um curso técnico pelo SENAC. Mas para isso é necessário estar em dia com informações da Instituição como o período de inscrições e cursos disponibilizados para inscrição para o SENAC de São Paulo.
Cursos SENAC SP 2014

Cursos SENAC SP 2014

O SENAC SP é sem dúvidas uma excelente opção de qualificação para o mercado de trabalho, de tal modo que forma por ano mais de milhões de brasileiros interessados em aumentar a chance de conseguir um bom emprego, se qualificando ainda mais para a área desejada. O SENAC ainda dispõe de um programa que concede bolsas de estudos para pessoas carentes que não possuem condições financeiras necessárias para arcar com os custos de um curso deste nível de qualidade.

Os cursos disponíveis pelo SENAC SP são os mais diversos existentes em termos de áreas comerciais, dentre os quais podemos citar: artes, design, comunicação, meio ambiente, tecnologia, turismo, administração, informática, saúde, hotelaria e etc.

Os interessados em cursarem os cursos disponíveis e oferecidos pelo SENAC de São Paulo devem procurar por maiores informações através do site da Instituição no Estado, através do link www.senac.sp.br ou entrar em contato pessoalmente em uma das diversas unidades da empresa espalhada pelo Estado. Os endereços das unidades do SENAC mais próxima a sua residência podem ser encontrados através do site que listamos acima, da mesma forma que você pode optar por ligar e ter informações importantes a respeitos dos cursos e dos período de inscrições.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

O Volkswagen Gol é um mito aqui no Brasil, sendo por vários anos a fio considerado o carro mais vendido para os brasileiro. Agora, já temos detalhes sobre o novo Gol 2014 que chega ao mercado com várias novidades em relação à versão anterior, como é o caso dos novos equipamentos no interior do veículo, com o porta-objeto no console central, abertura interna da tampa do porta-malas e travamento central. O VW Gol 2014 mantém a opção de duas ou quatros portas, com limpador traseiro com funções de lavador e desembaçador do vidro traseiro presente em todas as versões do carro.

VW Gol 2014
Novo Gol 2014 (Foto: Divulgação)
O Gol 2014 já conta com o mesmo sistema eletrônico do CrossFox e Fox, podendo ser intalado diversos equipamentos, com destaque ao ECO Comfort que é um dispositivo que ajuda a economizar combustível, orientando o motorista enquanto dirige.

Novo Gol 2014
Interior do Novo Gol 2014 (Foto: Divulgação)
O carro também possui a opção (opcional) BlueMontion Technology que deixa o carro mais econômico, deixando de lado o motor 1.0 VHT para usar o 1.0 TEC (Tecnologia para Economia de Combustível). Nesta versão os peneus ganham novas medidas com raios 14 (175/70 R14), indicador de consumo de combustível digital e instantâneo e por fim, indicador de troca de marcha digital.

Novo Gol 2014
Novo Gol 2014 (Foto: Divulgação)
A partir deste ano o novo Gol em todas as versões 1.6 já vem equipado com ABS e airbags de série. A motorização das versões 1.0 do novo gol 2014 ganhou novas modificações, passando da família EA111 para os modelos TEC (Tecnologia para Economia de Combustível), que possui como principal função a economia de combustível e a diminuição de emissão de CO2.

Preços do Gol 2014

Gol G4 1.0 2 portas
R$ 25.750
Gol G4 1.0 Ecomotion 2 portas
R$ 25.750
Gol G4 1.0 4 portas
R$ 27.780
Gol G4 1.0 Ecomotion 4 portas
R$ 27.780


Novo Gol 1.0 2 portas
R$ 28.280
Novo Gol 1.0 4 Portas
R$ 29.910
Novo Gol 1.6 2 portas
R$ 33.210
Novo Gol 1.6 4 portas
R$ 34.850
Novo Gol 1.6 I-Motion 2 portas
R$ 36.000
Novo Gol 1.6 I-Motion 4 portas
R$ 37.640
Novo Gol 1.6 Highline 4 portas
R$ 44.690
Novo Gol 1.6 Highline I-Motion 4 portas
R$ 47.480