Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A atualização dos boletos do HSBC é uma solução bastante interessante e rápida, além de prática para o pagamento dos boletos. Estão disponíveis para os usuários duas possibilidades, onde a sua empresa poderá realizar a remissão de segunda via de boletos tanto extraviados como perdidos, e ainda reemitir os boletos vencidos do bando HSBC. Basta apenas que se tenha em mãos alguns dados de identificação, como por exemplo, a "Linha Digitável", ou "Agência/Código do Cedente" e "Nosso Número", ou "CPF/CNPJ do Sacado", "CPF/CNPJ do Cedente", "Nº do Documento/Nota Fiscal" e "Data de Vencimento" (opcional), ou ainda, "Código da Identificação”. Estes são dados necessários para emitir a 2ª via atualizado do boleto HSBC.

Quais são as vantagens de se utilizar a atualização dos boletos do bando HSBC?

Você poderá pagar os boletos atualizados através do Connect Bank, o Banco Online do banco HSBC pela sua empresa. Além disso, não é necessário que exista um serviço de postagem para receber o seu novo boleto. As atualizações de boleto oferecem uma boa praticidade e comodidade em suas operações.

2ª Via Atualizado Boleto HSBC

Como atualizar 2ª via boleto HSBC

O HSBC é um banco de porte internacional, e que conseguiu aos poucos conquistar um grande espaço existente aqui no Brasil devido toda a sua eficiência dos planos de crédito. E ainda entre diversos os serviços bancários que são oferecidos pelas instituições financeiras, e com isto aparece o Boleto Eletrônico, o que é uma solução ideal para o cliente que tem interesse em atualizar os documentos ou mesmo se realizar a impressão de uma nova fatura para pagar.

Caso você utilize os serviços de boleto pelo HSBC e precisa tirar uma segunda via de fatura ou atualizar um boleto vencido através do site do HSBC, com poucos cliques você consegue com muita rapidez a emissão. Basta apenas que tenha em mãos os dados de identificação de seu título vencido, para que possa atualizar o mesmo com toda a comodidade e a segurança que o HSBC lhe oferece.

A solicitação é muito simples, procure buscar na seção Segunda via de boleto HSBC corrigido através da internet. Se quiser apenas reemitir o boleto o processo é um pouco diferenciado.

Para atualizar o boleto vencido HSBC ou emitir uma 2ª via do mesmo, acesse o endereço abaixo e siga os passos indicados na página que será aberta:
Este serviço além de ser online é gratuito, e vale lembrar que é importante que se tenha todos os dados para a solicitação em separado para que possa fazer a solicitação da segunda via de boleto, desta forma você terá o documento correto para realizar o pagamento.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

O Banco Santander é considerado como o terceiro maior banco privado do país. E está presente no país desde os anos 80, atuando no varejo, já expandiu as suas operações ao passar dos anos, com as várias operações disponíveis, presentes exclusivamente nas regiões sul e sudeste, o que são os principais mercados financeiros considerados internacionais de sucesso.

O Banco Santander permite ainda para os usuários que exista uma atualização de boletos através do acesso na internet, basta se informar apenas dados como, por exemplo, o CPF ou CNPJ do CEDENTE, bem como o CPF e o CNPJ do sacado.

O Banco Santander ainda conta com diversas alternativas de serviços via internet, como por exemplo, seguro contra acidentes de pessoas, bem como empréstimo pessoal no super linha, cotações de moedas entre vários outros serviços.

2ª Via Boleto Atualizado Santander

Como emitir 2ª Via de Boleto Atualizado Santander

Através dos endereços a seguir você poderá por meio online gerar a 2ª via atualizado do boleto vencido Santander:

Conheça um pouco do grupo Santander

O Grupo Santander, é um dos grupos bancários liderados pelo Banco Santander, que é considerada a maior casa bancária da zona do euro, a sexta maior empresa do mundo, e ainda a quarta maior no setor bancário, de acordo com uma lista divulgada pela Forbes recentemente. Conta com a sua origem na Espanha. E a sua operação brasileira é a maior e amis rentável do grupo, representando mais de 30% deste grupo.

O grupo surgiu de uma fusão entre os bancos Santander e o Banco Central Hispano em 1998, sendo assim o resultado da fusão dos bancos central e também hispano-americano.

A partir do ano 2000 o Grupo Santander teria adquirido um dos maiores bancos do mundo o banco mexicano Serfim, pouco depois adquiriu o banco britânico Abbey National.

A partir de 2010 o grupo Santander anunciou investimentos de mais de 270 milhões de dólares na cidade de Campinas em um pólo de tecnologia e ainda processamento de dados incluindo um Data Center de última geração, este empreendimento prepara o banco para uma expansão de suas agências e ainda de uma boa base de clientes. Levando em conta um espaço de mais de 1 milhão de metros quadrados este espaço deverá fazer parte do Parque Tecnológico do CIATEC o que nada mais é do que a Companhia de Desenvolvimento do Pólo de Alta Tecnologia de Campinas, que conta com uma presença de outras 20 empresas do grupo. Este espaço começou a ser expandido em 2011 e ainda não está pronto, mas deverá gerar mais de 8 mil empregos indiretos.

domingo, 23 de junho de 2013

É muito comum se deixar vencer um boleto, e por isso é importante que nós, como consumidores corretos possamos ir atrás da atualização do mesmo para poder pagar novamente, todos sabem ainda como é a dor de cabeça para quem esquece e ainda deixa vencer, por que tem que ir a uma agência do banco para que ele possa imprimir um novo documento para você. Se você é um dos milhares de clientes do Bradesco saiba que não é preciso fazer isto, até por que agora é possível se atualizar boletos Bradesco online sem mesmo sair de casa.

Se você não souber como atualizar o boleto Bradesco não se preocupe de forma alguma, a seguir vamos aprender passo a passo, para que não se tenha dificuldade alguma para atualizar os encargos do boleto Bradesco para pagamento e você poderá entrar através do site que informaremos a seguir.

2ª Via Boleto Atualizado Bradesco

Como emitir 2ª Via de Boleto Atualizado Bradesco

Para emitir a segunda via do boleto atualizado Bradesco você deverá contar com duas alternativas, na primeira você poderá realizar a pesquisa do boleto utilizando tanto seu CPF como também o seu CNPJ, e na segunda alternativa você poderá estar utilizando o código de boleto para a sua linha direta.

Procure selecionar então alternativa que tiver interesse. Os próximos passos são preencher todos os dados pedidos, apenas com todos os dados é que através do sistema online, que você poderá acessar no endereço: www.bradesco.com.br

Para que se possa realizar a impressão do boleto atualizado, é importante apenas se preencher os dados, mesmo que o site já irá em seguida gerar para você, depois que o documento for gerado, procure não se esquecer de confirmar o seu nome, data de vencimento e ainda os outros detalhes para que você faça o pagamento da fatura correta.

Agora que você já tem as informações fica muito fácil atualizar o Boleto Bradesco, e toda a vez que você precisar, basta apenas entrar no link disponibilizado acima. Este é um serviço muito prático e que facilita bastante a vida das pessoas, são poucos que sabem, porém da disposição do mesmo online. Com o tempo as pessoas passam a utilizar, mesmo por que é só vantagens que o banco Bradesco oferece para seus clientes, já que você não terá a necessidade de ir até uma agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento e aguardar a fila sem fim para ser atendido.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras mais conhecidas e com mais credibilidade no Brasil. Afinal de contas, foi o primeiro banco criado no nosso País e até hoje conta com uma economia e administração sólida, passando confiança para seus clientes, independente dos tipos de produtos e serviços que são utilizados pelos correntistas.

Assim como todas as instituições financeiras que atuam hoje no Brasil, o Banco do Brasil oferece uma grande gama de serviços para pessoas físicas e jurídicas. Grande parte destes serviços está relacionada às soluções de pagamento que são oferecidas para tanto para as pessoas que precisam cobrar quanto às pessoas que precisam fazer o pagamento. E uma das soluções que são oferecidas para os clientes são os boletos bancários, e diante disso, mostraremos a seguir como retirar a 2ª via do boleto atualizado BB.

O boleto bancário é uma forma segura de realizar um pagamento ou uma cobrança, tendo a certeza que o dinheiro vai parar na conta do credor. O boleto é reconhecido na leia nacional como uma forma legítima de pagamento, ou seja, o comprovante quando anexado ao boleto de cobrança vale como prova de que aquela dívida realmente foi paga.

Banco do Brasil

Como atualizar 2ª via de boleto vencido BB

Para emitir um boleto de cobrança a pessoa física ou jurídica deve pedir este serviço para o banco no qual a empresa ou a pessoa possui conta corrente ou conta poupança. Todo boleto bancário deve ser emitido por uma instituição financeira, porque isso permite que este boleto seja reconhecido por todo o sistema bancário nacional.

Todo o boleto de pagamento deve ter uma data de vencimento, sendo que esta data ainda pode ter um prazo a mais para que as pessoas possam pagar este documento com juros e multa. Mas passado um determinado tempo, este boleto não será mais aceito pelas entidades financeiras. Desta forma, os clientes terão que fazer uma atualização do boleto para que ele possa ser pago.

O Banco do Brasil oferece um sistema online que permite que os clientes façam a renovação do seu boleto através da internet, sem maiores complicações. Basta que as pessoas sigam algumas instruções muito simples. No caso do Banco do Brasil, o sistema de atualização está disponível no site:
Depois de entrar no site, os clientes deverão preencher todas as informações solicitadas, principalmente com o CPF ou CNPJ que consta no boleto, bem como a numeração completa do boleto. Depois disso os clientes poderão imprimir o boleto para o pagamento com a nova data.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O boleto é uma das formas de pagamento de contas e dívidas mais comum não apenas do Brasil, mas em diversos outros países. Através do boleto é possível pagar prestações de determinadas compras que são parcelas na modalidade carnê, ou ainda, pagar dívidas de diversas espécies. Para emitir um boleto geralmente é necessário ser uma empresa conveniada com algum banco, porque o sistema de pagamento é feito justamente por este banco, que recolhe o dinheiro e que paga posteriormente, através de depósito em conta, a entidade que está cobrando. Logo adiante, mostremos como emitir a 2ª via do boleto atualizado Itaú.

Como todos os boletos são emitidos por um determinado banco, é natural que em cada documento conste o nome de uma determinada entidade financeira, mas isso não significa que as pessoas tenham que pagar aquele boleto apenas naquele banco. Existem muitos boletos que podem ser pagos em qualquer banco.

Uma das possibilidades é ter um boleto pago emitido pelo Itaú. Mas as pessoas que precisam pagar as dívidas devem ter cuidado, porque em todos os casos o boleto terá uma data de vencimento, e esta data não pode ser ultrapassada. Dependendo do tempo que a pessoa não pagou o boleto, ela poderá não conseguir mais efetuar o pagamento, e terá que utilizar um atualizador.

2 via boleto Itaú

Como atualizar 2ª Via de boleto Itaú

Este atualizador nada mais é do que um sistema que o Itaú, e qualquer outro banco, coloca a disposição dos clientes para que ele consiga pagar boletos que já estão atrasados. Além de atualizar a data para este pagamento, o atualizador também já faz o cálculo de todos os juros e possíveis multas que a pessoa que está pagando atrasado terá que incorporar ao valor da conta.

Hoje em dia os clientes possuem diversas funcionalidades disponíveis na internet, e uma delas é justamente o serviço de atualização de boletos. Ou seja, os clientes poderão realmente trocar a data do pagamento do seu boleto pela internet.
2 via boleto Itaú
Ao entrar neste site os clientes terão todas as instruções necessárias para conseguir fazer a atualização do seu boleto, sem maiores explicações. O cliente vai encontrar uma lista de diversas opções, sendo que ele deverá escolher aquela que mais se encaixa na sua situação. Depois de seguir todos os passos que são apresentados na tela os clientes poderão imprimir o seu boleto usando uma impressora comum ou ainda salvar ele no seu computador para pagamento posterior. O site também conta com telefones de atendimento, caso os clientes tenham alguma dúvida.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Como já deve ser de conhecimento da maioria, o SISU 2014 é um sistema de seleção de candidatos a bolsas de estudos, que por sua vez, possui como organizador o Ministério da Educação. Para concorrer às bolsas de estudos do SISU 2014 é necessário que os interessados tenham sido inscrito e feito o ENEM 2013, e consequentemente, obtido uma boa pontuação que fará com ele se destaque frente aos demais concorrentes por bolsas integrais e parciais. Em anos anteriores, o SISU abriu o período de inscrições ao programa em meados de janeiro, como deve acontecer agora em 2014, porém tal informação ainda foi confirmada, e assim sendo, é recomendado que esteja acompanhado o site do programa em prol de não perder nenhuma informação importante.

Como já falamos, para se inscrever junto ao SISU 2014 é preciso que o candidato tenha realizado o ENEM 2013, pois no ato da inscrição já pedirá dados relacionados a este. Além que a nota tida no ENEM é utilizada como principal fator de classificação para concessão de bolsas.

SISU 2014

Saiba mais sobre as Inscrições SISU 2014

Como o MEC ainda não nos divulgou nenhuma informação sobre o SISU 2014 no momento em que publicamos este artigo, aconselhamos a todos os interessados a realizar sua inscrição que estejam acompanhando de forma periódica todas as notícias e informações do SISU 2014 em seu site oficial, disponível no endereço: www.sisu.mec.gov.br

No site referido é possível encontrar todo tipo de informações para sanar possíveis dúvidas que possam existir sobre o programa em questão.

Para conceder as bolsas de estudos o SISU além de considerar as notas do ENEM verifica a situação socioeconômica de cada candidato. O sistema do SISU é quem classifica e seleciona os candidatos para bolsas de estudos de acordo com os dados preenchidos por tais, que logo em seguida devem comprovar tais informações apresentando os documentos aos responsáveis.

Caso tenha interesse em realizar sua inscrição ao SISU não perca tempo, acesse o site do programa e fique por dentro do programa e aproveite para conhecer as regras do SISU. Demais informações através do seu site oficial!

terça-feira, 11 de junho de 2013

O PROUNI 2014 se caracteriza como um programa social criado pelo Governo Federal para dar a possibilidade do ingresso de estudantis carentes ao ensino superior, oferecendo através do programa bolsas de estudos que em muitas vezes chegam a ser integrais. Mas, é bom que os interessados tenham total conhecimento sobre o PROUNI para não perder a chance e a oportunidade de ganhar uma bolsa de estudo para cursar um curso superior. É importante também estar atento ao período de inscrições PROUNI 2014, acha vista que tal programa social é altamente procurado pelos estudantes brasileiros.

Em tese, o PROUNI funciona assim: os inscritos são selecionados para ganhar bolsas de estudos parciais e integrais através da seleção realizada pelo MEC, onde um dos principais requisitos é a nota do ENEM do ano retrasado. Desta forma, antes de se inscrever para o PROUNI 2014 é preciso ter participado do ENEM 2013 e conseguido uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio.
PROUNI 2014

PROUNI 2014 - REQUISITOS, COMO PARTICIPAR?

É necessário se enquadrar dentro de alguns requisitos para ser contemplado com bolsas de estudos integrais e parciais do PROUNI 2014, dentre os principais podemos citar os seguintes pontos:
  • Ter participado do ENEM 2013 e obtido uma boa nota;
  • Estudantes com renda bruta familiar per capita de até três salários mínimos, concorrem a bolsas parciais;
  • Estudantes com renda bruta familiar per capita de até um salário mínimo e meio, concorrem a bolsas integrais.

As datas de inscrições para tal programa ainda não foram divulgadas, mas você estudante que pretende se inscrever possui a obrigação de estar sempre acompanhando as informações que dizem respeito ao PROUNI 2014. Para ficar a par de todas as noticias envolvendo o Programa Universidade para Todos recomenda-se que você fique acompanhando periodicamente as notícias divulgadas através do site do PROUNI, disponível em: siteprouni.mec.gov.br

Desde que foi criado em 2014 o programa já disponibilizou milhões de bolsas de estudos em todo o Brasil, e assim esperar continuar.

Para conferir os resultados do PROUNI 2014 basta acessar o site acima e conferir. Demais informações sobre o programa também pode ser conferido através do site.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Chegando perto da data comemorativa do dia das crianças que é comemorado no dia 12 de outubro, diversos pais começam a procura do tão esperado presente do dia das crianças 2013. Atualmente é bem difícil encontrar o presente ideal que seu filho gostaria de ganhar neste dia, acha vista a infinidade de opções que temos para presenteá-lo. O que é certo é que presentes que nós (pais) ganhávamos quando crianças não são mais os desejos de nossos filhos, pois com o avanço da tecnologia e a entrada de vários produtos tecnológicos no mercado, o centro das atenções agora são produtos como notebook, tablet, celulares e etc.

E você já pensou o que irá comprar para seu filho? Pois é, a verdade é que temos de começar a “sondar” desde já os interesses das crianças, assimilando o presente que ela gostaria de ganhar em tal data. Nós adultos sabemos que o dia das crianças é muito que um presente, mas sim uma data pela qual deve-se comemorar e fazer com seu filho se divirta e curta tal momento. Assim sendo, a seguir trataremos de fazer algumas sugestões do que dar de presente no dia das crianças.

Presentes dia das Crianças 2013

Sugestões de presentes dia das crianças 2013

Os pais são as melhores pessoas para comprar um presente, pois certamente sabem dos gostos e do que elas gostariam de ganhar de presente. Há varias formas de fazer desta data um dia especial para seu filho, afilhado ou sobrinho... presentes como brinquedos e viagens são os mais escolhidos.

Montamos abaixo uma lista repleta de opções de presentes para o dia das crianças. Faça uma pequena seleção e dê o presente que você entenda que a criança em questão irá adorar, são diversas opções para vários estilos e gostos.

  • Tablet, Celular ou Smartphone;
  • Videogames;
  • Autopistas (autorama);
  • Helicóptero de controle remoto;
  • Bicicletas;
  • Notebook;
  • Bolas de futebol;
  • Bonecas;
  • Carrinho de controle remoto;
  • Brinquedos educativos (quebra-cabeça, xadrez, livros)
  • Instrumentos musicais;
  • Skates, patinete ou patins;
  • Jogos de tabuleiros;
  • Roupas e vestuário;
  • Jogos de mesa;
  • Massinha para moldar;
  • Veículos para crianças;
  • Equipamentos de ping-pong;
  • Tênis;
  • Viagem.
Os presentes são fáceis de ser encontrado, basta você escolher o presente que a criança esteja desejando ganhar. Espero que a lista acima tenha lhe aberto algumas dicas e sugestões para presentear as crianças neste dia.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O SENAI Tocantins foi fundado no ano de 1992 e desde então é um forte aliado para o crescimento industrial das empresas do Estado, pois possui como foco a formação profissional e especialização de mão de obra para diversas áreas dos setores industriais. Assim como em todo o Brasil, o SENAI do Estado de Tocantins pode ofertas cursos gratuitos profissionalizantes de qualidade, acha vista que possui uma estrutura invejável com direito a centros de tecnologia, laboratórios e entre outros programas.

Como a maioria já sabe, o SENAI é tido hoje como uma das principais Instituições de ensino profissionalizante não só do Brasil, mas em toda a América Latina. A Instituição está presente em todos os Estados brasileiros, inclusive em Tocantins, onde possui 7 unidades, localizadas nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. Cada unidade do SENAI dispõe de cursos em diversas modalidades de ensino nas mais diversas áreas industriais, sendo que cada unidade oferece os cursos necessários de acordo com o perfil de cada região.

Cursos SENAI Tocantins

Apesar do crescimento do setor industrial no Estado do Tocantins, ainda nota-se que há diversas áreas de atuações onde falta mão de obra especializada, e diante de tal cenário que o SENAI TO procura em parceira com o Estado e com as empresas da região formar profissionais qualificados para atuarem nas áreas em que se há necessidade de trabalhadores com qualificação profissional.

Cursos SENAI TOCANTINS 2014

SENAI TO

O SENAI atua com cursos em diversas modalidades de cursos, mas em Tocantins os que possuem maior destaque são os cursos técnicos de aprendizagem profissional. Assim sendo, caso você tenha interesse de estar se aperfeiçoando para o mercado de trabalho, procure pela unidade mais próxima a sua residência e matricule-se nos cursos oferecidos pelos SENAI TO. É importante ter muita atenção quanto ao período de inscrições dos cursos SENAI, acha vista que cada unidade organiza e seleciona os cursos a serem oferecidos, da mesma forma que estabelecem seus respectivos períodos de inscrições.

Diante disso, o SENAI de Tocantins procura atender a demanda de formação profissional dos profissionais de diversas áreas industriais, tais como: automação industrial, alimentos e bebidas, automotiva, eletroeletrônica, construção civil, gestão, metal mecânica, madeira e mobiliário, refrigeração, tecnologia da informação, segurança do trabalho, têxtil e vestuários e telecomunicações.

Para concluir, demais informações a respeito dos cursos oferecidos pelo SENAI do Estado de Tocantins podem ser obtido através do site: senai-to.com.br ou pelos contatos dispostos a seguir.

Palmas - Departamento Regional do Tocantins
Quadra 104 Sul, SE 03 Lote 29 2º andar Edifício Armando Monteiro Neto, Palmas - Tocantins
CEP.: 77.020-016
Tel.: +55 (63) 3228-8880
E-mail: atendimento-palmas@fieto.com.br

sábado, 1 de junho de 2013

A busca por cursos profissionalizantes só vem aumentando e a tendência é continuar crescendo, acha vista a falta de mão de obra especializada em diversas áreas industriais em várias regiões do Brasil. Para quem mora em Alagoas os cursos Senai AL 2014 podem se tornar uma ótima opção de aperfeiçoamento profissional por um custo bem baixo ou até mesmo grátis através do programas de gratuidade do Senai.

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está a um bom tempo no mercado, de tal modo que se tornou referência em cursos profissionalizantes nas áreas industriais em todo o Brasil. Ao todo, são mais de vinte oito áreas industriais atendidas pelo Senai através de cursos profissionalizantes que vão desde cursos técnicos a pós-graduações. Um dos grandes diferenciais do Senai AL em relação as demais Instituições de ensino fica por conta da estrutura que conta com diversos laboratórios e professores altamente qualificados e com experiência na área que lecionam.

SENAI AL 2014

Os interessados em estarem se aperfeiçoando através dos cursos profissionalizantes do Senai de Alagoas devem ficar atento quanto ao período de inscrições para os cursos desejados, sendo que se haver uma grande quantidade de interessados será necessário a realização de processo seletivo para selecionar os melhores e mais preparados. O Senai também conta com cursos gratuitos para as pessoas sem condições de arcar com as despesas do curso e por essa razão recomenda-se procurar pela unidade da Instituição mais próxima a sua residência para sanar tais dúvidas, além de obter demais informações complementares.

As unidades do Senai AL estão localizadas nas cidades de: Maceió, São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro e Arapiraca.

Áreas dos Cursos SENAI AL 2014

As principais áreas em que o Senai AL dispõe de cursos profissionalizantes estão listadas a seguir. Lembrando que dentro de cada área há diversos cursos segmentados.

Cursos nas áreas de:
  • Alimentos;
  • Informática;
  • Eletricidade;
  • Automotiva;
  • Construção Civil;
  • Artes Gráficas;
  • Eletrônica;
  • Gás e Petróleo;
  • Soldagem;
  • Metalmecânica;
  • Refrigeração;
  • Moda.
Para conferir a grade de cursos 2014 é necessário entrar em contato na unidade Senai mais próximo a sua residência, pois cada unidade é independente e promove os cursos necessários, abrindo o período de inscrições de acordo com suas necessidades. Caso queira acessar o site do Senai AL, o link é o seguinte: www.al.senai.br

Cursos Gratuitos SENAI Alagoas 2014

Unidades do SENAI AL

Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva - Maceió

Rua Pedro Américo, nº. 18, Poço,
CEP:57030-580, Maceió-AL
Tel.: (82) 3217-1646/3217-1600 Fax: (82) 3217-1615

Unidade Integrada Sesi Senai José Gomes Barbosa - Arapiraca

Rua: Engenheiro Camilo Collier,520
Primavera
CEP:57304-240
Arapiraca-Al
Tel.: (82) 3521.7779

Casa da Indústria Napoleão Barbosa - Maceió

Av. Fernandes Lima, 385 Farol,
CEP: 57055-000
Maceió-AL
Tel.: (82)2121-3000 / (82)2121-3041 / Fax: (82)2121-3042

Unidade Gustavo Adolpho Soares - São Miguel dos Campos

Unidade Gustavo Adolpho Soares
Telefone: (82) 3271.1145
e-mail: senai.smc@al.senai.br
Rua Dr José Rômulo de Almeida s/n - Centro
São Miguel dos Campos - Al
cep: 57.240-000

Centro de Educação Profissional Napoleão Barbosa - Maceió

Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante,
Quadra 8, S/N, Tabuleiro do Martins
CEP: 57025-890, Maceió-AL
Tel.: (82) 2121-7272 Fax: (82) 2121-7254

Centro Integrado SESI / SENAI de Educação Básica e Educação Profissional Carlos Guido Ferrario Lôbo.

Avenida Comendor Leão, 1383, Poço, Maceió - AL
Fone: (82)3316.0043

Centro Integrado SESI/SENAI professor Wilton Gama - Marechal Deodoro

Centro Integrado SESI/SENAI professor Wilton Gama
Rua Tenente José Talomé - Centro.
57160-000. Marechal Deodoro/ALAGOAS.
Fone: (82) 3563-1325.