Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Com o inicio de 2015 chegando aí, temos de ficar atento a tabela do IPVA 2015 SP (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Este por sua vez costuma sofrer algumas alterações de um ano para outro, pois os valores cobrados e data para pagamento pode mudar e é de sua responsabilidade estar a par destas informações. Para estar passando algumas dicas no que se refere ao IPVA SP 2015 criamos esta matéria para servir como base para aqueles que não possuem informações necessárias sobre o assunto.

Também é possível encontrar maiores informações sobre tal imposto no site IPVA 2015.

Para ter maiores informações sobre o IPVA podemos tê-las através do site do Detran SP, por lá temos informações como tabela de pagamento e valores cobrados pelo imposto. Também é possível conferir o calendário de pagamento para poder pagar o IPVA na data correta, e assim, pode usufruir do desconto oferecido pelo Detran.

Tabela IPVA SP 2014

IPVA 2015 SP - Tabela e Informações

Aos interessados em pagar o IPVA em 3 vezes sem juros também é possível, desde que seja respeitado os prazos. Contudo, podemos optar por pagar em uma vez só e conseguir um desconto oferecido ou então parcelar em 3 vezes. A taxa do IPVA é tida de forma separada para cada carro/modelo, onde são consideradas algumas variáveis como ano, modelo, marca e etc. para determinar a taxa a ser cobrado sobre o valor do carro.

A guia para pagamento do IPVA 2015 SP pode ser retirada pelo site do Detran SP ou pelo site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet), para posterior pagamento.

Depois de fazer o acesso ao site citado no parágrafo acima, basta ter em mãos documentos como o RENAVAM e CPF/CNPJ do proprietário do veículo. Fazendo isso, você poderá consultar o valor, prazo de vencimento e até mesmo emitir a 2ª via da guia de pagamento do IPVA 2015 SP.

As pessoas que não sabem como proceder ou possuam dúvidas, podem levar os documentos para um Despachante que ele mesmo faz tudo para você e apenas cobra uma taxa pelo serviço realizado.