Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O ENEM foi criado a alguns anos atrás (1998) com o objetivo de avaliar a qualidade da educação do Ensino Médio, no entanto, com o decorrer dos anos o ENEM ganhou um notoriedade muito grande, talvez até maior que seus idealizadores planejaram quando criaram o Exame. Um dos motivos da importância que o ENEM vem obtendo ano após ano se deve pela referência que se tornou, sendo que hoje muitas Universidades trocaram vestibular pela nota do ENEM, programas como o PROUNI e o SISU classificam os candidatos inscritos para obterem bolsas de estudo com base na nota do ENEM.

A Entidade responsável por toda a organização do Exame Nacional do Ensino Médio é o Ministério da Educação (MEC). E para ter acesso a todas as informações referentes ao ENEM e que devem se acompanhados por você a fim de ficar a par de tudo que rola a respeito do Exame é recomendável estar ligado no site do MEC (www.enem.inep.gov.br).

Datas da prova do ENEM 2014

Até o momento ainda não se sabe as datas que serão estipuladas para ocorrer a realização das provas do ENEM 2014, pois ainda não definidas. Mas, acompanhando o site do MEC acima inserido é possível ter esta informação em primeira mão.

Deste modo, você que irá fazer o ENEM 2014 fique ligado no site do MEC e não perca nenhuma informação que possa comprometer seu desempenho na prova, como: saber da data em cima da hora e não estudar, não saber endereço de realização da prova e etc.

Resultados do gabarito do ENEM 2014

Ainda não se tem informação de quando será divulgado o gabarito da prova do ENEM, então novamente pedimos para acompanhar o site do MEC, porém normalmente depois de já ter feito a prova, começam vazar gabaritos não oficiais em redes sociais e demais canais informativos da internet. Porém, o gabarito oficial somente o MEC que divulgará.
Categories: ,

publicidade

0 comentários:

Postar um comentário