Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O Matrícula Fácil 2014 RJ é um meio rápido e fácil de matricular na Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro. Através deste sistema informatizado de matrículas escolares ficou muito mais fácil realizar sua matrícula para estudar na Rede Estadual. Você que parou de estudar e deseja retornar aos estudos ou que queira mudar de Escola esta é a sua chance de ingressar no Sistema de Ensino da Rede Estadual do Rio de Janeiro.

Através do sistema Matrícula Fácil RJ 2014 é possível fazer uma nova inscrição, bem como renovar seu vínculo escolar. As séries disponíveis para inscrições são as seguintes: 1ª 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador; 1ª 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio Regular; 1ª 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Normal (Formação de Professores em horário integral); 6º, 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental Regular; Módulo I do Projeto Autonomia Ensino Médio (Não Seriado); Módulos I, II e III do Ensino Médio da Nova Educação de Jovens e Adultos; Módulo I do Projeto Autonomia Ensino Fundamental (Não Seriado); Fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos.

Matrícula Fácil 2014 RJ

Matrícula Fácil RJ 2014 - Como se Inscrever

De acordo com o site do Governo do Rio de Janeiro, para fazer sua matrícula basta acessar o site (www.matriculafacil.rj.gov.br), entre os dias 29/10/2013 a 01/12/2013. Neste site você encontrará todas as informações necessárias para realizar sua inscrição, desde escolas disponíveis a idades que podem ingressar em cada série.

A divulgação das inscrições será feita no dia 19/12/2013 através do site citado acima. Casos eu cadastro tenha sido efetuado corretamente, você também deve receber email da Secretaria do Estado da Educação informando os inscritos. Feito isso, é necessário confirmar sua matrícula entre os dias 03/01/2014 a 08/01/2014 e apresentar os documentos requeridos.

Matrícula Fácil 2014 RJ

Quem deseja apenas renovar a matrícula para continuar estudando na mesma escola basta procurar pela secretária de sua escola entre os dias 17/09/2013 a 17/10/2013 e efetuar sua renovação de matrícula.

Cronograma Matrícula Fácil RJ 2014



29/10/13 a 01/12/2013
Pré-Matrícula: para os interessados
17/09/2013 a 17/10/2013.
Renovação de Matrícula
19/12/2013

Relação nominal de todos os alunos alocados, disponibilizada na INTERNET – www.matriculafacil.rj.gov.br
19/12/2013
Divulgação da alocação via SMS e e-mail válidos
03/01/2014 a 08/01/2014
Confirmação da reserva de vagas para o Ensino Fundamental e Ensino Médio
15/01/2014
Pré-Matrícula – 1ª fase da segunda alocação– INTERNET -Divulgação do resultado dos candidatos que não foram alocados na 1ª fase  para Ensino Fundamental e Ensino Médio no site www.matriculafacil.rj.gov.br
23/01/2014 a 27/01/2014
Pré-Matrícula –2ª fase - INTERNET - www.matriculafacil.rj.gov.br, aos alunos não alocados, os que não confirmaram e os novos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio
29/01/2014 a 31/01/2014
Confirmação da 2ª fase da Matrícula nas Escolas aos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio
04/02/2014
Matrícula direto na escola
 
Categories:

publicidade

41 comentários:

  1. site do matricula facil n abre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. copia e vai nesse- http://www.matriculafacil.rj.gov.br/

      Excluir
    2. Quem desistir ou não querer mais a vaga por favor me passa o n° de inscrição.

      Excluir
  2. Q droga de site é esse q não abre?!

    ResponderExcluir
  3. como q eu vou fazer a incrição se o site n abre ????

    ResponderExcluir
  4. O site não abre porque está em manutenção né... só irá voltar ás 00 h do dia 29/10/2013.

    ResponderExcluir
  5. A educacao publica ja nao e la essas coisas. E ainda tem um site q nao abre. Vc querem q minha filha fica sem estudar o ano vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb. não sei o que faço, não abre, como vou fazer p meu filhop estudar ano que vem? to desesperada

      Excluir
  6. OBS.: O site matriculafacil.rj.gov.br só estará no ar a partir do dia 29 de outubro

    ResponderExcluir
  7. Como fazer inscrição se o site não abre?

    ResponderExcluir
  8. ano passado nao consegui pq meu filho vem de colegio particular,quero ver esse ano,eu nao posso continuar pagando escola e ele nao pode ficar sem estudar pois é ultimo ano dele

    ResponderExcluir
  9. Como tudo em nosso país... TÁ DIFÍCIL!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Gente o site só abre conforme citado ali em cima no período de 29/10 à 01/12, fora essa data ele fica inativo...
    Tá escrito ali em cima o período, na tabela....

    ResponderExcluir
  11. Consta lá no famigerado site que não abre:

    "OBS.: O site matriculafacil.rj.gov.br só estará no ar a partir do dia 29 de outubro"

    Ninguém leu isso?

    ResponderExcluir
  12. vcs nao sabem ler,,a pre matricula e so dia 29de outubro...

    ResponderExcluir
  13. as escolas não estão carregando ...que raiva!

    ResponderExcluir
  14. Não estou conseguindo concluir a inscrição para finalizar o que esta acontecendo?

    ResponderExcluir
  15. o site não ta reconhecendo as escolas pq ?

    ResponderExcluir
  16. Hoje é 29 de outubro e não abriu..................

    ResponderExcluir
  17. 29 DE OTUBRO DE QUAL ANO PORQUE DESSE NAO QUER ABRIR

    ResponderExcluir
  18. porra pq essa porra desse saite nn abre , QUERO ESTUDAR NESSE CARALHO!!!!

    ResponderExcluir
  19. Hoje dia 29/10/2013, o site abre mas não conclui a pré matrícula, estou tendo desde manhã.

    ResponderExcluir
  20. passei a noite tentando matricular minha filha e guando chega na parte final o site não confirma a matricula...que saco!!

    ResponderExcluir
  21. TD BEM SOMENTE COMEÇOU A FUNCIONAR DIA 29/10. Porém não consigo acessar as escolas ,ele me informa que não há dados... Alguem pode me informar se também esta com o mesmo problema? Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Boa dia!! Sou de cabo frio,e a escola que é próxima a minha casa não consigo acessar,não posso colocar minha filha de apenas 11 anos para atravessar ponte e mais terá que andar mais 20minutos a pé.Gostaria de saber quando o sistema educacional tomará providencias para esta situação.Pois todos os dias tento acessar e não consigo,por que colocar pela internet se o sistema não estar preparado,estamos aguardando respostas para que os nossos filhos estudem.obrigada

    ResponderExcluir
  23. Esse site é uma palhaçada com a educação, nas nossas escolas.

    ResponderExcluir
  24. lucia campos
    também não consigo, precisamos de ajuda , só jesus para termos misericórdia dos nossos governantes estão parecendo faraó oprimindo o povo.

    ResponderExcluir
  25. Nao da p selecionar escola, o site diz que nao ha dados pq?

    ResponderExcluir
  26. que bosta de site é esse qe num abre.

    ResponderExcluir
  27. Palhaçada to tentando desdo do dia 30/10 fui em uma escola proxima a minha casa a direto me falou que é pq eu queria para o ensino fundamental e que só abriria dia 19 e hj continua essa merda informando que não há dado e não tem um telefone pra gente se informa

    ResponderExcluir
  28. o site não esta reconhecendo as escolas diz não há dados

    ResponderExcluir
  29. A opção "sexo" não abre!!! Não posso prosseguir na matrícula. Caso não consiga, o estado vai pagar escola particular para quem não conclui a MATRÍCULA FÁCIL????

    ResponderExcluir
  30. Não está abrindo as opções: sexo e estado civil . O que fazer?

    ResponderExcluir
  31. caramba que merda deu nesse site? não dá abrir esse crlh ,-,

    ResponderExcluir
  32. quero estudar mais acho que está difícil.

    ResponderExcluir
  33. gente eu passei do prazo das inscrições e agora como faço pra me matricular ?

    ResponderExcluir
  34. Gente eu passei do prazo das inscrições que foi o dia 01/12/13, como eu faço pra se matricular ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também agora tem q esperar a 2° fase da pré matricula dia 21 de janeiro e mole nunca consigo matricular minha filha nesse colégio Fernando Figueiredo afff

      Excluir