Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O Instituto Nacional do Seguro Social, também conhecido como INSS é o responsável por diversos benefícios concedidos aos trabalhadores contribuintes ao Regime Geral da Previdência. Vários benefícios são conferidos através do Instituto que decide que possui direito e que não possui direitos aos seguintes benefícios: auxilio doença, auxilio acidente, aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, aposentadoria por tempo de serviço, pensão por morte e dentre outros auxílios concedidos pelo INSS.

Todos os anos durante o mês de março iniciam-se o período de entregas de declaração de renda para a Receita Federal, a partir daí começa a busca pelo informe de rendimentos financeiros do ano de exercício e quem teve algum benefício concedido pelo INSS precisa ter em mãos o informe de rendimentos INSS 2014. Desta forma, você que precisa tirar o informe de rendimento do INSS e não sabe como, nós daremos um passo a passo de como solicitar tal documento, no parágrafo a seguir.

Informe de Rendimento INSS 2014

Há duas opções de emitir o informe de rendimento do INSS: a primeira dela pode ser feita de forma presencial em uma unidade da Previdência Social, requerendo tal documento diretamente na agência. Mas todos sabem o quanto é difícil ser atendido nos postos de atendimento INSS, por conter longos filas e demora no atendimento e por isso veremos como retirar o informe de rendimentos INSS diretamente do site da Previdência, de forma online e rápida.

Para isso, vá até o site www.mpas.gov.br acessando o menu “Serviços ao Segurado”, feito isso se abrirá uma nova janela em seu navegador, na qual você deverá selecionar a opção “Extrato para Imposto de Renda”. Depois disso, basta digitar os dados solicitados e emitir o informe de rendimentos financeiros INSS 2014.

Para preencher o formulário mencionado acima será necessário ter em mãos documentos pessoas e do beneficio, dentre eles: nome do beneficiário, data de nascimento, CPF, carteira de identidade, número do beneficio e entre outros. Com certeza é muito mais fácil e cômodo tirar o Informe de rendimentos de forma online, sem precisar enfrentar filas e espera. Siga os passos indicados acima e veja como é fácil emitir tal informe de forma online.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A poucos dias foi realizado o Lançamento de Motos Yamaha 2014 e na oportunidade foram lançado diversos modelos com novos design e tecnologia, com motos redesenhadas e mais modernas. Cada moto ganhou um novo design e novas características como ajustes pontuais e precisos em cada modelo. A ergonomia (posição de encaixe das pernas) foi modificada, pensando em proporcionar maior conforto e segurança. Assim como a traseira da maioria dos modelos de motos Yamaha 2014 foram redesenhados, deixando-os com aparência mais agressiva e ao mesmo tempo moderna. O painel recebeu uma total reestilização, passando a ter aparência mais moderna.

Falando em termos gerais, de modo a contemplar a maioria das mudanças realizadas nas motos Yamaha 2014, um ponto que merece ganhar destaque é o novo design dos escapamentos e para-lamas de diversos modelos da Yamaha, conforme poderemos observar abaixo nas fotos dos principais modelos da Yamaha.


O botão conhecido como Engine Stop deve ser removido das motos Yamaha de forma gradual ao longo do tempo. Outras características que vem sendo divulgadas em diversos portais de informações é que o motor deve ficar mais compacto e leve, com as mesmas 5 marchas existentes em modelos anteriores.

Estas seriam as principais informações a cerca do lançamento de motos Yamaha 2014. Outras mudanças devem acontecer de acordo com a necessidade, levando em consideração moto por moto, modelo por modelo.

Para melhor entender o visual e o novo design de cada uma das motos, nada melhor como observar com os próprios olhos através das imagens a seguir, retiradas do próprio site da Yamaha.

Principais Motos Yamaha 2014

Factor YBR 125 K1 2014 

Factor YBR 125 K1 2014  

Factor YBR 125 Pro K1 2014 

Factor YBR 125 Pro K1 2014

T115 Crypton K 2014

T115 Crypton K 2014

XTZ 125 K 2014

XTZ 125 K 2014

XTZ 125 X E 2014

XTZ 125 X E 2014

Fazer YS250 2014

Fazer YS250 2014

Fazer 250 BlueFlex 2014

Fazer 250 BlueFlex 2014

Lander XTZ 250 2014

Lander XTZ 250 2014
 Estas seriam as principais motos da Yamaha para este ano de 2014. Caso tenha ficado interessado e queira saber mais sobre os modelos acesse o site oficial da Yamaha, em: www.yamaha-motor.com.br

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O IPTU 2014 SP (Imposto Predial e Territorial Urbano) é mais um destes impostos aos quais temos a obrigação de pagar a cada ano que passa. O IPTU é cobrado de todos os brasileiros que possuem propriedade sobre uma propriedade urbana, caso de uma sala comercial, casa ou apartamento. Os contribuintes deste imposto que possuem a propriedade localizada dentro da Cidade de São Paulo contam com um ótimo serviço online para consultas ao IPTU, emissão da guia de pagamento e até mesmo a remissão da 2ª do IPTU 2014 de São Paulo.

Muitos contribuintes do IPTU nem chegam a receber ou até mesmo extraviam o carnê de pagamento, então precisam se dirigir até a Prefeitura. Mas saiba que isso pode ser feito de modo online, diretamente do site da Prefeitura Municipal da Cidade de São Paulo. É muito melhor emitir o carnê de pagamento do IPTU 2014 em casa, na maior comodidade, não é mesmo?

A seguir, explicaremos como fazer isto!

IPTU 2014 SP

Consultar IPTU 2014 SP - Prefeitura de São Paulo

Diversos Paulistanos possuem dúvida na hora de emitir o IPTU, mostraremos como fazer isso de maneira bem tranquila e sucinta. Você pode consultar ou até imprimir a 2ª via do seu carnê de IPTU, para isto basta seguir os passos indicados a seguir:

Lembramos que para fazer uma consulta ou imprimir a 2ª via de uma propriedade urbana é necessário ter em mãos dados sobre ele, como o número de contribuintes e do cadastro de imóveis.

Para ter em mão informação gerais sobre o IPTU 2014 SP, como fazer consultas, imprimir, reclamações e etc. Acesse o site:
Já se você deseja imprimir diretamente a 2ª do IPTU de São Paulo acesse:
Em ambos os links é necessário preencher os dados requeridos pelo formulário do site da Prefeitura Municipal de São Paulo, só assim você terá acesso às informações desejadas.

Fácil não é mesmo? O melhor é que o serviço é totalmente gratuito e você não pagará nada para utilizar o sistema quantas vezes forem necessárias.

Pagamento do IPTU 2014 SP

O pagamento do IPTU 2014 da Cidade de São Paulo poderá ser feito em até 10 parcelas de valores iguais, com vencimento mensal. Em caso de pagamento em parcela única será concedido um desconto de 6% sobre o valor do imposto, até a data de vencimento da primeira parcela do IPTU.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Nos dias de hoje são diversos as empresas que estão preocupadas com o bem estar de seus funcionários, e assim sendo, oferecem diversos benefícios a eles, como é caso do Cartão Sodexo Refeição. Tal cartão é uma forma simples de fazer o pagamento de suas refeições em redes conveniadas, sem a necessidade de ter que dinheiro consigo sempre que precisar fazer um lanche, pois o Cartão Sodexo Refeição é para isso.

Através do Sodexo Refeição Pass você tem mensalmente um limite de créditos a serem utilizados com o decorrer do mês. Desta forma, sempre há a necessidade de consultar o saldo do Cartão e verificar como está sendo seus gastos, pois como falamos há um limite de gasto mensalmente. Para consultar o Saldo Sodexo Refeição Pass é muito simples e fácil, pode ser feito pela internet e totalmente gratuito, conforme veremos a seguir.

Cartão Sodexo Refeição Pass

Consultar Saldo Sodexo Refeição Pass

Fazer a consulta do saldo do Cartão Sodexo Refeição é muito fácil e não nenhum tipo de complicação. Para tal, basta que você tenham em mãos os seu cartão do Sodexo Refeição ou apenas o número dele e seu CPF.

A consulta do saldo é feita pela internet, ou seja, online. Para isto basta acessar o site da empresa (sodexosaldocartao.com.br), selecionar o tipo do seu cartão, no caso Refeição Pass, preencher o número do cartão e seu CPF, digite os caracteres de segurança e dê um Ok para prosseguir, conforme imagem abaixo.

Saldo Sodexo Refeição Online

Feito isso você já terá acesso ao saldo do seu cartão, bem como poderá consultar o extrato de gasto dos últimos 3 meses.

É importante ressaltar que a consulta de saldo é gratuita e poder ser realizado sempre que você precisar.

Além do cartão Sodexo Refeição Pass, neste mesmo processo e site ainda podem ser consultados outros tipos de cartões, como é o caso do: Sodexo Alimentação Pass, Sodexo Gift Pass, Sodexo Premium Pass, Sodexo Mobility Pass Carro, Sodexo Alimentação Pass Natal.