Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

terça-feira, 11 de junho de 2013

O PROUNI 2014 se caracteriza como um programa social criado pelo Governo Federal para dar a possibilidade do ingresso de estudantis carentes ao ensino superior, oferecendo através do programa bolsas de estudos que em muitas vezes chegam a ser integrais. Mas, é bom que os interessados tenham total conhecimento sobre o PROUNI para não perder a chance e a oportunidade de ganhar uma bolsa de estudo para cursar um curso superior. É importante também estar atento ao período de inscrições PROUNI 2014, acha vista que tal programa social é altamente procurado pelos estudantes brasileiros.

Em tese, o PROUNI funciona assim: os inscritos são selecionados para ganhar bolsas de estudos parciais e integrais através da seleção realizada pelo MEC, onde um dos principais requisitos é a nota do ENEM do ano retrasado. Desta forma, antes de se inscrever para o PROUNI 2014 é preciso ter participado do ENEM 2013 e conseguido uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio.
PROUNI 2014

PROUNI 2014 - REQUISITOS, COMO PARTICIPAR?

É necessário se enquadrar dentro de alguns requisitos para ser contemplado com bolsas de estudos integrais e parciais do PROUNI 2014, dentre os principais podemos citar os seguintes pontos:
  • Ter participado do ENEM 2013 e obtido uma boa nota;
  • Estudantes com renda bruta familiar per capita de até três salários mínimos, concorrem a bolsas parciais;
  • Estudantes com renda bruta familiar per capita de até um salário mínimo e meio, concorrem a bolsas integrais.

As datas de inscrições para tal programa ainda não foram divulgadas, mas você estudante que pretende se inscrever possui a obrigação de estar sempre acompanhando as informações que dizem respeito ao PROUNI 2014. Para ficar a par de todas as noticias envolvendo o Programa Universidade para Todos recomenda-se que você fique acompanhando periodicamente as notícias divulgadas através do site do PROUNI, disponível em: siteprouni.mec.gov.br

Desde que foi criado em 2014 o programa já disponibilizou milhões de bolsas de estudos em todo o Brasil, e assim esperar continuar.

Para conferir os resultados do PROUNI 2014 basta acessar o site acima e conferir. Demais informações sobre o programa também pode ser conferido através do site.
Categories:

publicidade

0 comentários:

Postar um comentário