Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Diante do crescimento do setor industrial no Brasil muitas vagas de trabalho são abertas a cada dia que passa, porém vivemos um cenário bem atípico, pois apesar da melhora nos últimos anos ainda não temos mão de obra especializada para preencher todas as vagas existentes na área industrial. Um dos principais responsáveis pela qualificação profissional em áreas industriais no Brasil é o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A Instituição forma a cada ano mais de 2 milhões de profissionais aptos a ingressar no mercado de trabalho, tornando assim um excelente apoio as indústrias que tanto precisam qualificar seus funcionários para manter sua produtividade e competividade junto ao mercado exterior.

Os cursos SENAI AM 2014 é uma excelente alternativa para os profissionais e alunos vindos do ensino médio com a intenção de se preparar para o mercado de trabalho. Ao todo, são diversas áreas industriais atendidas através dos cursos disponibilizados pelo SENAI AM, muitos deles fornecidos de forma gratuita, principalmente os cursos técnicos gratuitos. Os interessados sem condições financeiras para arcar com as despesas decorrentes do curso podem até mesmo aproveitar as vagas gratuitas.

Cursos SENAI AM 2014

Atualmente, como em diversos outros Estados o SENAI AM é uma das melhores Instituições de ensino profissionalizante para estudar, tudo por conta do reconhecimento e ensino de qualidade fornecida pela Instituição. São diversas modalidades de cursos e áreas industriais atendidas pelo SENAI, tais como: cursos técnicos (gratuitos), aprendizagem industrial, aperfeiçoamento profissional, habilitação profissional, graduações, pós-graduações e etc.

A estrutura física do SENAI AM é também outro ponto positivo, pois ao longo do tempo vem crescendo progressivamente e hoje em dia conta com quatro unidades fixas, que são: Escola SENAI Waldemiro Lustoza, Escola SENAI de Ações Móveis e Comunitárias, Escola SENAI Demóstenes Travessa e Escola Antônio Simões. O SENAI ainda dispõe de agências de treinamentos no Estado do Amazonas, presentes em: Parintins, Coari, Iranduba e Itacoatiara, além do barco fluvial Samaúma.

Cursos SENAI AM 2014

Áreas atendidas pelos Cursos SENAI AM 2014

As áreas industriais que dispõem de maior procura de cursos são as seguintes:

Refrigeração básica, eletrônica analógica, eletrônica digital, informática básica, eletricidade básica, metrologia básica, leitura interpretação de desenho técnico mecânico, eletricidade aplicada a construção civil, leitura e interpretação de desenho da construção civil, matemática aplicada à construção civil, metrologia aplicada à construção civil e etc.

Estes seriam os principais cursos da Instituição SENAI AM, ou seja, aqueles que possuem maiores números de vagas e um maior número de interessados. Ainda há diversos outros cursos cuja inscrição devem ser abertas no inicio do semestre. Para acompanhar e saber quando as inscrições para o processo seletivo estarão abertas, acesse o site do SENAI do Estado do Amazonas e confira em primeira mão (www.fieam.org.br/site/senai).

Endereços e Contatos SENAI AM

Para demais informações sobre os cursos, período de inscrições, processo seletivo, datas, programa de gratuidade entre em contato com os responsáveis, através dos dados a seguir:

SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Av. General Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial - Manaus - Amazonas - CEP:69075-830
Fone: (92) 3182-9999
E-mail: faleconosco@fieam.org.br
Categories:

publicidade

0 comentários:

Postar um comentário