Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Podemos dizer que para os proprietários de veículos do Estado do Paraná o pagamento do IPVA 2014 PR já não é nenhuma novidade, pois todos os anos temos que pagar tal imposto para licenciar o veículo e ter autorização de andar em estradas e rodovias sem ter o risco de ter o carro apreendido em caso de fiscalização. A sigla IPVA possui o significado de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. O IPVA é obrigatório e pago de forma anual, onde o número final da placa estabelece o prazo de pagamento.

Em tese, o montante arrecado com a cobrança do IPVA PR 2014 é revertido em benefícios para a população, pois este valor deveria ser aplicado e melhorias e construções de estradas e rodovias em todo o Estado. Na qual 50% do dinheiro vão para o Estado e os demais 50% voltam para o município. Os valores e prazos de pagamento do IPVA do Estado do Paraná podem ser conferidos através do site da Fazenda, conforme veremos adiante.

IPVA 2014 PR

IPVA 2014 – Paraná

Pagando o IPVA em dia é possível ganhar uma boa porcentagem de desconto, percentual que varia de Estado para Estado. É importante prestar muita atenção quanto a data de vencimento do IPVA de seu veículo, cuja tabela e valores podem ser conferidas através do site da Secretaria Estadual da Fazenda, disponível no link: www.fazenda.pr.gov.br/

Comumente o IPVA deve ser pago entre os primeiros meses do ano de 2014, geralmente fica entre janeiro a julho. Para fazer a consulta exata para seu veículo acesse o link mencionado no parágrafo acima, tendo em mãos dados como placa e RENAVAM do veículo que se pretende consultar. Existem duas opções de pagamento, parcelar em 3x sem juros (pagamento dentro do prazo) ou em uma única parcela integral que se for paga com antecedência costuma ter um descontinho.

Porém, caso você nunca tenha feite este processo de pagamento do IPVA e licenciamento do veículo e pretende procurar por ajuda recomendamos os despachantes, eles por sua vez fazem todo o processo para você, que somente paga uma taxa referente aos serviços do mesmo.
Categories:

publicidade

0 comentários:

Postar um comentário