Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Muitos devem estar se perguntando quando e quanto terão de desembolsar para fazer o pagamento do IPVA 2014 DF (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores do Distrito Federal). Pois é, esta é uma pergunta ou uma dúvida que a maioria dos proprietários de veículos do Distrito Federal possui, porém podemos adiantar que já é possível consultar a data de vencimento e o valor respectivo de cada veículo que deverá ser pago em 2014. O IPVA é um imposto cobrado para todos os veículos automotores.

Cada veículo possui uma determinada taxa que é calculada sobre o valor da tabela FIPE do veículo, o qual se origina o valor do IPVA 2014 DF. Já o mês para pagamento do IPVA de seu veículo é obtido de acordo com o final da numeração da placa deste. Tanto o valor quanto o mês para pagamento do IPVA 2014 DF já se encontra disponível para consulta no site da Secretaria Estadual da Fazenda, conforme veremos nas explicações dos parágrafos a seguir.

IPVA 2014 DF

IPVA 2014 DF - Tabela e Valor do IPVA do Distrito Federal

Por primeiro, é preciso saber que todos os veículos automotores necessitam regularizar seus documentos de forma anual, inclusive realizando o pagamento do IPVA.

Outra informação importante que você precisa saber é que se pago o IPVA 2014 DF com antecedência e em parcela única é possível ganhar um desconto considerável, assim como é possível parcelar o valor do pagamento. Porém, se deixar vencer somente será possível pagá-lo em parcela única.

Para realizar a consulta do valor e data de pagamento do IPVA de seu veículo basta acessar o site da Secretaria do Estado da Fazenda, através do link (www.fazenda.df.gov.br/area.cfm?id_area=15) e ter em mãos o RENAVAM e o número da placa do veículo.
  • Desta forma, para conferir o valor do IPVA 2014 DF acesse o link acima, e vá até os seguintes menus: IPVA - Serviços e Informações -> Emissão de 2ª via e Consultas de Pagamento. Preencha o RENAVAM e logo em seguida já terá o próprio boleto para o pagamento do IPVA.
  • Já para consultar a tabela do IPVA 2014 DF basta acessar o link acima e prosseguir até os seguintes menus: IPVA - Serviços e Informações -> Data de Vencimentos.
Além destes serviços é possível encontrar diversas informações e documentos sobre o IPVA 2014 DF. Em caso de dúvida é recomendado que procure por um Despachante de confiança, pois é este o profissional que trabalha e se dedica diariamente para lidar com tal burocracia. Porém, deve ser cobrado um valor pelos serviços realizados.
Categories:

publicidade

0 comentários:

Postar um comentário