Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é tida como a principal Instituição de ensino profissionalizante do Brasil no que diz respeito a cursos qualificantes para as áreas industriais. Ao longo de sua história no país já forma mais de 50 milhões de profissionais qualificados com ensino profissionalizante de qualidade e a cada ano que passa milhões de novos profissionais são preparados para o mercado de trabalho. Com o SENAI ES não é diferente, sendo referência no Estado em cursos técnicos profissionalizantes.

Os cursos SENAI ES 2014 procuram preencher as lacunas do mercado profissional, formando profissionais em áreas que se tem uma grande carência de mão de obra qualificada. Para cada Estado a Instituição seleciona os cursos em que se há demanda, focando de região em região. Grande parte do sucesso dos cursos do SENAI se deve a didática de ensino que abrange aulas práticas e teóricas somadas a experiências dos professores que em grande parte trabalham na área em que lecionam.

Cursos SENAI ES 2014

O SENAI do Estado do Espírito Santo também possui diversos convênios com empresa e Governo Federal para ofertar cursos gratuitos para os alunos sem condições de pagar pelos custos dos cursos da Instituição. Portando, você que está interessado em se aperfeiçoar profissionalmente em alguma área industrial procure pelo SENAI ES e saiba mais sobre programas de gratuidades e cursos disponibilizados para 2014. Em geral, os cursos técnicos são oferecidos gratuitamente para os interessados.

Desta maneira, orienta-se estar procurando pela unidade do SENAI mais próxima a sua residência para ter maiores informação acerca do assunto, acha vista que cada unidade trabalha independentemente e promove os cursos necessários para cada região, onde o período de inscrições varia de unidade para unidade e de curso para curso. Caso acha grande demanda de interessados pelos cursos será necessária à realização de processo seletivo.

Você ainda pode conferir algumas informações complementares através do site do www.es.senai.br.

Cursos Técnicos SENAI ES 2014

Os principais cursos e áreas em que se tem maior procura por interessados e carência de mão de obra especializada no mercado são as seguintes:
  • Informática;
  • Eletricista;
  • Infraestrutura de redes;
  • Automação industrial;
  • Eletroeletrônica;
  • Mecânica em manutenção industrial;
  • Soldagem;
  • Metrologia;
  • Robótica básica.
 Estes seriam os principais cursos procurados por interessados no SENAI ES, porém há vários outras áreas atendidas com cursos pela Instituição, para vê-los de maneira complementar acesse o site acima exposto ou procure por informações dos responsáveis pela unidade da Instituição mais próxima a sua residência. Procure ficar atento quanto ao período de inscrições e não perca a oportunidade estar se aperfeiçoando para o mercado de trabalho.
Categories:

publicidade

2 comentários: