Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A sigla “Encceja” é a abreviação de Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, a qual se caracteriza como uma avaliação gratuita destinado aos brasileiros e brasileiros que não tiveram a chance de terminar os estudos dentro da idade apropriada. A idade mínima para pode realizar a Prova do Encceja 2014 e pleitear a certificação do nível de conclusão do Ensino Médio e Fundamental é assim estabelecida: mais de 15 anos para a prova de Ensino Fundamental e mais de 18 anos para a prova de Ensino Médio.

Desde 2009, com a criação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) o Encceja apenas certificará a conclusão de ensino para o Ensino Fundamental, pois para pleitear a conclusão do Ensino Médio são levados em consideração os resultados do ENEM.

Assim, para realização da provas para o Ensino Fundamental são avaliado conhecimento em: artes, educação física, redação, português, língua estrangeira, matemática, geografia, história e ciência naturas. Já para avaliar o Ensino Médio (somente para pessoas que residem no exterior) são avaliados o nível de: linguagens, matemática, redação, ciências humanas e suas associações com a tecnologia

Inscrições Encceja 2014

Inscrições para Prova Encceja 2014

Os interessados em fazerem a Prova do Encceja 2014 devem fazer suas inscrições dentro do prazo estabelecido pelos responsáveis. Tanto o período de inscrições assim como as próprias inscrições pode ser feitas através do site do Encceja (encceja.inep.gov.br).

Você precisará ter em mão seus documentos pessoais (RG, CPF e etc.) e seu endereço completo para a hora de preencher seus dados. É muito importante ficar atento quando ao endereço informado, pois é através deste que lhe enviarão o cartão de confirmação das inscrições.

Para facilitar sua inscrição deixaremos a seguir um link com um documento passo a passo de como fazer a inscrição Encceja 2014, fornecida pelos próprios responsáveis pelo Exame, o qual você pode conferir em:
As pessoas que já fizeram a Prova Encceja em anos anteriores, porém não conseguiram a média necessária para aprovação podem se inscrever novamente e tentar pela segunda vez obter a certificação de Ensino Fundamental.

Caso o Exame seja feito de acordo com anos anteriores, para ser aprovado no Encceja 2014 é necessário acertar no mínimo 21 questões das 30 disponíveis, além da produção do texto dissertativo/argumentativo.

Para qualquer outra dúvida em questão, acesse o site do Encceja (link acima) e confira demais informações.

Categories:

publicidade

67 comentários:

  1. Como posso saber quando será a data de inscrição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Data das Inscrições e Provas do Encceja 2014
      As Incrições se Iniciam na data de 6 a 28/3 e as provas em 31/05 e 01/06

      Excluir
    2. Bom, como vc sabe que a data é essa?
      Procurei em vários sites e até agora não encontrei nada.
      Se puder passar o link da onde vc viu eu agradeço

      Excluir
    3. Saiu no site oficial do Inep: incriçoes a partir do dia 17 de março.

      Excluir
  2. gostaria de ser enformada da data de inscrições

    ResponderExcluir
  3. Oi gostaria de saber como faço para me inscrever no encceja 2014??

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de ser informada sobre a data de inscrição para 2014.
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  5. Quando sai a inscriçao para 2014 ?

    ResponderExcluir
  6. alguém sabe o dia certo da inscrição 2014

    ResponderExcluir
  7. oi, gostaria de ser informada a respeito das inscrições.
    Além da internet onde eu posso mim informar...?

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria de saber informações sobre a data das inscrições para 2014..

    ResponderExcluir
  9. e uma otima oportunidade

    ResponderExcluir
  10. Como posso saber a data da abertura das inscrições para prova 2014?

    ResponderExcluir
  11. Quero saber data de inscrição da prova? 2014 estou tentando não consigo

    ResponderExcluir
  12. alguém sabe quando começa a inscrição?

    ResponderExcluir
  13. Ola , vocês colocaram um 'link' na palavra inscrição mas quando clicado vai pra uma pagina de publicidade , se puderem; Sera que poderiam postar a algum link que vá direto pra pagina de inscrição , e alguma outra forma de poder se cadastrar ? Obrigada . . . Natália .

    ResponderExcluir
  14. ola, gostaria de saber a data da inscrição de 2014? grato!

    ResponderExcluir
  15. Galera, vcs tem que entrar sempre na pagina do INEP....alias todos os dias para verificarem se já estão abertas as inscrições...Na minha opinião algo tão importante deveria se divulgado igual ao ENEM...mas como ha um descaso, tem que, sim, todos os dias tirar um minutinho para averiguar .

    ResponderExcluir
  16. Galera, vcs tem que entrar sempre na pagina do INEP....alias todos os dias para verificarem se já estão abertas as inscrições...Na minha opinião algo tão importante deveria se divulgado igual ao ENEM...mas como ha um descaso, tem que, sim, todos os dias tirar um minutinho para averiguar .

    ResponderExcluir
  17. quero saber quando é a incriçao

    ResponderExcluir
  18. a inscricao foi encerrada no dia 13 de dezembro.

    ResponderExcluir
  19. ninguem responde a data de iscrição

    ResponderExcluir
  20. preciso muito saber quando começa a inscrição por favorr ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a Sec de Educação da minha cidade, apenas entrando no site do inep é que se consegue saber o período de inscrição. No ano de 2013 foi de fevereiro a março. É ficar atento!!

      Excluir
  21. Absurdo! descaso com o povo, ninguém sabe informa algo tão básico..quando começa inscrição para 2014

    ResponderExcluir
  22. Segundo a Sec de Educação da minha cidade, apenas entrando no site do inep é que se consegue saber o período de inscrição. No ano de 2013 foi de fevereiro a março. É ficar atento!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NO SITE DO iNEP NÃO TEM O LINK PARA NSCRIÇÃO NEM INFORMAÇÕES SOBRE DATAS E PRAZOS. Nas secretarias municipais eles não sabem de nada. ( 27/02/2014)

      Excluir
  23. gostaria de ser informada a data das incrições nataliaamaro1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. mais muitos nao consegui concluir a incriçoes do encceja,poderia ter um lugar que fossi para fazer essa escriçao pra gentii,

    ResponderExcluir
  25. Estou desde Agosto, aguardando, vendo o sites todos os dias chegou 2014 e nada .. Descaso deles conosco !! So lamento .. essa é a secretaria da Educação conosco alunos ... Enfim, mais nada a se fazer a nao ser continuar [ AGUARDANDO ]

    Boa Tarde galera !!

    ResponderExcluir
  26. concordo ,eu também estou desde o começo de 2013 já estou em janeiro de 2014 um ano acompanhando site para ver as inscrições e nada ,a secretaria esta de parabéns os números de telefones disponíveis não atende as nossas informações lamentável.

    ResponderExcluir
  27. Realmente ninguém responde, chego a pensar q o site está abandonado, pq n conseguem responder um simples pergunta....
    E onde fica a barra de inscrição como mostra o passo a passo >>>> http://download.inep.gov.br/educacao_basica/encceja/passo_a_passo/passo_a_passo_inscricao_encceja.pdf....
    Pfvr nos dê uma assistência...

    Boa Noite e obrigada !!

    ResponderExcluir
  28. gostaria da saber quando começa as escrições.

    ResponderExcluir
  29. as inscrições são de fevereiro até março, fiquem calmos e atentos, coloquem o site do encceja como favorito e automaticamente entre neste periodo que eu falei e a palavra inscrição vai estar na primeira pagina, sem complicação nenhuma. boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
  30. Eu acho engraçado o povo colocar o endereço como se já tivesse data, e como se já estivesse disponível para inscrição. Assim deixa todos preocupados e nervosos já que o Encceja tem lá umas tendências bem desagradáveis de atraso e adiamento de provas.

    ResponderExcluir
  31. não consigo nem ver aonde que tem que fazer a inscrição e ainda por cima não colocam as datas que começam o prazo para se escrever,esse é o pais mesmo da educação,esse é o brasil infelizmente

    ResponderExcluir
  32. Preciso saber a data da inscrição.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amorrrrr de Deus quando começa a inscrição??????? para 2014

      Excluir
    2. Data da inscrição do ENCCEJA 2014: 17 À 31/03/2014

      Excluir
  33. ALGUEM SABE A DATA DE INSCRIÇÃO? GRATA

    ResponderExcluir
  34. Por favor me informe as datas de inscrição para a prova encceja de 2014

    ResponderExcluir
  35. Por favor me informe as datas de inscrição para a prova encceja de 2014

    ResponderExcluir
  36. Quero saber quando estara aberta as incricoes do enceeja ensino fundamental

    ResponderExcluir
  37. quando vai começar as escriçoes do enceeja! por favor nos informe porque eu já perdi 2 anos, e não desejo perde esse ano denovo,,,, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  38. Isso é um absurdo..Descaso total, estou desde novembro do ano de 2013 tentando ver a data das inscrições e NADAAA!!
    Temos que ficar atentos no site : http://encceja.inep.gov.br/

    ResponderExcluir
  39. Absurdo é pouco ,eles nem se quer respondem as informações que a gente faz no site ,desde janeiro de 2013 que eu tô tentando saber a inscrição mas ninguém informa ,é tudo mal caráter o site esta abandonado ,totalmente abandonado...

    ResponderExcluir
  40. As prova serão 31\05 e 01\06

    procurei muito

    ResponderExcluir
  41. ENCCEJA 2014: inscrições de 6 a 28/3, provas em 31/5 e 1/6

    O Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) será aplicado pela primeira vez em Bruxelas em 31 de maio e 1º de junho de 2014. Inscrições serão aceitas de 6 a 28 de março, pela internet.


    O ENCCEJA é um exame para quem não teve oportunidade de concluir seus estudos e deseja obter certificado que, no Brasil, equivale a diploma do Ensino Fundamental (idade mínima de 15 anos) ou Médio (18 anos). Mais informações estão disponíveis no link http://portal.inep.gov.br/web/encceja/encceja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo isso é piada! Procure informações sobre onde se inscrever, datas e prazos, se achar te pago uma pizza! O site fica te fazendo girar em loop, vai, vai e volta no mesmo lugar. Informações que é bom nada! Só propaganda do governo dizendo como está maravilhosa a educação no Brasil. Será que tenho que ir a Bruxelas fazer as provas ?

      Excluir
    2. As inscrições se iniciam dia 17 a 31 de março, na página do Inep já tem essa informação.

      Excluir
  42. Quando começa a inscrição do encceja

    ResponderExcluir
  43. Data das Inscrições e Provas do Encceja 2014
    As Incrições se Iniciam na data de 6 a 28/3 e as provas em 31/05 e 01/06

    ResponderExcluir
  44. quero saber como fazer para me inscrever, já fiz á alguns anos atra e n consegui concluir

    ResponderExcluir
  45. Pessoal eu fiz o ano passado so agora vou pegar meu certificado mas as escrições para 2014 ainda não abril fique atento vai abrir a qualquer momento o ano passado foi em fevereiro e foi prorogada ate março para si escrever e so no portal www.inep.com.br espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  46. Oi.
    Não estou conseguindo fazer a inscrição para a prova de 2014,
    pressisava de algum site alguem pode me ajudar passando um link por favor?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  47. que dia vai ser a inscricao ,a gente pergunta e nimguém responde

    ResponderExcluir
  48. Galera, tmbem vou me inscrever pra fazer a prova!!! pesquisei muito, saiu até no Diario Oficial da União; la ta explicando tudo certinho

    http://download.inep.gov.br/educacao_basica/encceja/legistacao/nacional/2014/edital_n4_28022014_encceja_nacional.pdf

    ResponderExcluir
  49. As inscrições para 2014 iniciam dia 17 e vai até dia 31 de março, essa informação já se encontra disponível no site do Inep.

    ResponderExcluir
  50. eu moro em são Paulo e não consigo completar a inscrição gostaria de saber porque??? tanta dificuldade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi entra pelo google chrome ,foi como eu consegui...

      Excluir
  51. Galera já esta disponível a inscrição ,mas porem esta impossível de realizar a inscrição ,na hora que pede para Selecione a secretaria onde deseja solicitar a certificação: não vai o sistema para diz que esta processando ...quando não é uma coisa é outra aff

    ResponderExcluir
  52. Pois é algo muito sério está acontecendo. Estou há 2 dias tentando fazer a inscrição aqui em São Paulo e não consigo, o link diz que está processando e não sai da página do CEP. O pior é que tentei contato no fale conosco do site do INEP e faço a minha reclamação, porém não consigo enviar a mesma. Em uma última tentativa já muito preocupada em não conseguir realizar a inscrição, telefonei para o 0800 que é o numero do Ministério da Educação e não foi possível falar, funciona somente de segunda a sexta. Por favor, alguém sabe dar uma informação concreta do que está acontecendo e orientar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  53. gente qual sera a próxima data ?

    ResponderExcluir