Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Os proprietários de imóveis territoriais urbanos, localizados na Cidade de Belo Horizonte deverão receber no inicio deste o carnê do IPTU 2014 BH. O IPTU também é conhecido como Imposto sobre a Propriedade Territorial e Urbana, sendo cobrado de forma anual pela Prefeitura de Belo Horizonte. Normalmente, o carnê de pagamento do IPTU BH 2014 é enviado para o endereço do proprietário do imóvel, mas pode acontecer de não receber por conta de extravio e até mesmo mudança de endereços. Pensando nisso, a Prefeitura de BH criou o serviço online de consulta e emissão da 2ª via do IPTU, conforme veremos a seguir.

Um detalhe importante é que nem todos precisarão pagar o IPTU da Cidade de Belo Horizonte, pois os imóveis cujo valor venal for abaixo de R$ 45 mil serão isento.

A seguir, explicaremos como fazer para consultar e emitir a 2ª via do IPTU 2014 de Belo Horizonte.

IPTU BH 2014

Consulta e 2ª Via do carnê de pagamento do IPTU 2014 BH

Os proprietários de imóveis localizados na área urbana de Belo Horizonte que não tenham recebido o carnê do IPTU são orientados a realizar uma consulta para verificar se o imóvel está isento do pagamento, ou então, para emitirem uma 2ª via das guias de pagamentos do IPTU BH 2014.

Para consultar ou emitir a 2ª via do IPTU 2014 BH é necessário se dirigir até um dos seguintes endereços: BH Resolve - Avenida Santos Dumont, 363, Centro |Barreiro - Rua Flávio Marques Lisboa, 345, Barreiro | Venda Nova - Rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova.

Outra opção é fazer sua consulta ou impressão das guias de pagamento pela internet, usufruindo do serviço disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, cujo endereço é: (http://iptuonline.siatu.pbh.gov.br/IptuOnline/index.xhtml)

IPTU BH 2014
IPTU 2014 BH (Imagem: Reprodução/Prefeitura Belo Horizontes)

Basta preencher os dados solicitados pela página com os dados de seu imóvel e prosseguir até a opção “Executar Pesquisa”. Tal procedimento é bem simples de ser realizado, basta seguir as explicações.

Os serviços de consulta e 2ª via do IPTU 2014 BH são gratuitos e podem ser feitos quantas vezes quiser. Caso possa existir alguma dúvida no procedimento ou não esteja conseguindo fazer a consulta, entre em contato com os responsáveis através do Disque 156.

publicidade

0 comentários:

Postar um comentário